16 de abril de 2024

Alan Rick participa de aula inaugural de centro de recuperação

O deputado federal Alan Rick participou na manhã desta sexta-feira, 15, da aula inaugural do curso de formação em cooperativismo, no Centro de Recuperação Reconstruindo Vidas em Cristo. O curso está sendo elaborado pelo com o Instituto Federal do Acre (IFAC) com recursos do Pronatec em parceria do Instituto Sócio Educativo (ISE). Também participaram do evento o diretor do ISE, Rafael Almeida, o responsável pela área de educação profissional do ISE, Tião Jesus Ferreira e o coordenador regional do IFAC, João Ramalhês.

alanri

Emenda de Alan Rick beneficia oito casas terapêuticas em Rio Branco/Foto: Assessoria

O curso tem duração de 200h e visa a formação e o desenvolvimento de cooperativas. Planeja e executa os processos cooperativos em suas diversas modalidades e presta assistência e serviços em cooperativas, além de capacitar os alunos na orientação, elaboração e desenvolvimento de projetos em comunidades rurais e urbanas.

“Tenho um compromisso no apoio às Casas Terapêuticas que é bem anterior à minha entrada na política. É um compromisso de vida. Por isso me alegro cada vez que participo de eventos como esse em que a prioridade é a restauração de vidas, o apoio necessário para que essas pessoas possam ter uma profissão e retornar às suas famílias e à sociedade renovados no espírito e no ofício”, disse Alan Rick.

Como deputado federal, Alan Rick vem apoiando várias instituições na busca de recursos e apoio aos seus projetos em Brasília e também no Estado. Foi com essa perspectiva que destinou, nas suas emendas individuais de 2015, R$ 800 mil que irão beneficiar, ainda este ano, oito casas terapêuticas de Rio Branco com equipamentos e veículos. “São recursos fundamentais para o bom funcionamento desses espaços que tem sido referência de recuperação e restauração de vidas”, destaca o deputado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost