25 de abril de 2024

Após assalto ao SENAC policias do Bope fecham cerco na casa de “Ursinho”, um dos suspeitos

Policiais do BOPE estiveram por várias horas da manhã deste domingo (3) em frente a residência de um dos suspeitos de ter assaltado um caixa eletrônico do Banco do Brasil instalado no Senac, na rua Alvorada, bairro do Bosque.

wilson

“Ursinho” foi levado pela polícia para prestar esclarecimentos na Delegacia de Investigação Criminal/Foto: ContilNet

Uilson José Lima Pinheiro, 27 anos, vulgo “Ursinho”, é o homem que pode ter liderado a quadrilha que levou uma quantia em dinheiro ainda não divulgada do caixa do Banco do Brasil.

O crime aconteceu por volta das 6h da manhã deste domingo, quando dois homens armados renderam o vigilante do Senac e depois o algemaram. Inicialmente a polícia achava que o assalto tinha sido praticado apenas pela dupla, mas após ver as imagens de uma câmera de segurança, descobriu que seis pessoas participaram do crime.

Os policiais do BOPE foram acionados às 8hs da manhã para fazer cerco na residência do suspeito, que fica na Rua 4 de Outubro, no bairro Sobral, região da Baixada do Sol. Até 16h eles não haviam conseguido entrar na casa de” Ursinho” por não terem conseguido um mandado de prisão e de busca e apreensão. Também não haviam conseguido provas que levasse a prisão do acusado.

A família de Uilson decidiu chamar um advogado, que aconselhou seu cliente a se apresentar na delegacia para esclarecimentos sobre as acusações. Em seu carro, juntamente com o advogado e familiares, o suspeito foi em comboio com as viaturas do BOPE até a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) para da sua versão, dizer onde se encontrava na manhã deste domingo.

Veja mais: Bandidos tentam destruir imagens de assalto em caixa eletrônico, mas ‘roubam’ sistema errado

wil

Policiais do BOPE fecharam o cerco na residência de “Ursinho”, um dos acusados/Foto: ContilNet

Ao delegado ele negou qualquer participação no assalto ao caixa eletrônico do Banco do Brasil. Mas nos arquivos da delegacia os policiais encontraram uma ficha criminal onde Uilson tem mais de 20 passagens pela polícia, tendo, inclusive, cumprido pena no presídio Francisco de Oliveira Conde.

Entendo o caso

A Polícia Militar foi acionada nas primeiras horas da manhã deste domingo para atender uma ocorrência nas dependências do Senac, localizado na rua Alvorada, bairro do Bosque. Lá encontraram o vigilante do prédio algemado e o caixa eletrônico do Banco do Brasil arrombado.

O vigilante disse à polícia que dois homens haviam entrado no local, lhe rendido e levado o dinheiro do equipamento.

Ao iniciar as investigações, a polícia descobriu que os bandidos teriam tentado destruir um sistema de gravação que capta as imagens de quem entra e sai do local. Talvez na pressa ou por falta de conhecimento, os assaltantes levaram o equipamento errado, deixando o disco rígido (HD) do Digital Vídeo Recorders( DVR) onde estariam todas as imagens da invasão ao Senac.

Com as imagens em mãos, a polícia deverá descobrir em poucas horas a identidade dos seis homens que levaram todo o dinheiro do caixa eletrônico, deixado o vigilante algemado.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost