Betinho empossa Agacy Pereira como secretário de Agricultura

O secretário empossado/Foto: Assessoria

O secretário empossado/Foto: Assessoria

Nesta semana, o prefeito de Assis Brasil, Humberto Filho (PSDB), convocou reunião extraordinária com os secretários municipais em seu gabinete para dar posse oficial ao novo secretário de Agricultura, Agacy Pereira.

Anteriormente, Agacy trabalhava na Secretaria de Assistência Social. Agora ele aceitou o convite de Betinho para assumir a pasta da Agricultura.

Estiveram presentes no ato de posse, os secretários de Administração, Planejamento, Finanças, Gabinete, Educação, Saúde, Assistência Social e Obras.

Prefeito entrega diplomas de posse aos novos conselheiros tutelares de Assis Brasil

Os novos conselheiros/Foto: Assessoria

Os novos conselheiros/Foto: Assessoria

Os cinco conselheiros tutelares de Assis Brasil, eleitos para o quadriênio 2016-2020, tomaram posse neste domingo (10). A cerimônia aconteceu no período da tarde no Centro de Florestania, local mais conhecido como Ufac. O Prefeito da cidade, Humberto Filho (PSDB), juntamente com o seu secretariado, entregou em mãos os diplomas para os conselheiros.

“Quero dizer que a prefeitura estará à disposição para ajudar no desenvolvimento dos trabalhos e também quero destacar aqui que o Condiac (Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Alto Acre), no qual eu sou presidente, mantém um abrigo para crianças sem lar e informo a vocês que graças ao bom trabalho desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar e demais órgãos municipais ao longo de nossa gestão, não temos nenhuma criança de Assis Brasil abrigada naquele local, e isso é motivo de orgulho para nós porque nota-se que estamos desenvolvendo nosso papel direitinho, dando assistência aos que necessitam”, disse Betinho.

Vale destacar que os conselhos tutelares são órgãos autônomos e permanentes, que integram a administração pública local, sendo que trabalha em parceria com o executivo municipal, dentre outros órgãos.

Betinho prestigia formatura do terceiro ano de ensino médio em Assis Brasil

Os formandos/Foto: Assessoria

Os formandos/Foto: Assessoria

Na noite do último sábado (9) aconteceu a solenidade de formatura dos alunos da Escola Iriscélia Cabanellas. O evento ocorreu no Salão do Guaritas. O prefeito de Assis Brasil, Humberto Filho (PSDB), participou do evento juntamente com o pró-reitor da Universidade do Norte do Paraná (UNOPAR), Caio Alves e demais autoridades municipais.

Betinho, além de estar presente como autoridade, foi padrinho de uma estudante, e, na oportunidade ao usar a tribuna de honra, parabenizou os formandos por concluírem o Ensino Médio e os incentivou a seguirem com os estudos. “Parabéns a todos vocês alunos e parabéns também aos professores por sempre incentivá-los a estudar e se qualificar. Acredito que a educação pode transformar a vida das pessoas. Sem educação ninguém chega a lugar algum”, lembrou o prefeito.

O pró-reitor da Unopar reiterou as palavras do prefeito, lembrando, ainda, que está se instalando no município de Assis Brasil um polo da universidade e que o vestibular acontecerá no dia 24 deste mês.

De acordo com alguns munícipes, a comemoração dos formandos é sempre uma das mais bonitas festas do município.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Betinho empossa Agacy Pereira como secretário de Agricultura