Coluna: “Às escondidas, Tião participa de reunião em Brasileia e diminui contas de energia de empresários da Dom Porquito e Acreaves”

Silêncio escuso

Nesta segunda-feira, 18, o governador Tião Viana (PT) participa de um evento que até mesmo os colegas jornalistas, que trabalham com ele, não sabem. É um ato fechado, com diretores e fornecedores da Dom Porquito e da Acreaves, em Brasileia. Ele foi levar uma boa notícia para o grupo: uma diminuição nas contas de energia deles.

Bênção da deputada

A diminuição da conta de energia dos empresários é um pleito da deputada Leila Galvão (PT), que é beneficiária direta desses, segundo empresários de Brasileia, entre eles o ex-presidente da Associação Comercial, Joaquim Lira.

Só para ricos

O evento do governador e da deputada é fechado, em Brasileia, porque a diminuição na conta de energia é só para os ricos que ajudam o PT nas campanhas. Esse direito o governador não deu nem para as vítimas das cheias do rio Acre, segundo Joaquim Lira.

Sobre promoções na PM

“Boa tarde, Evandro. Li em sua coluna que os oficiais da Polícia Militar são promovidos e imediatamente vão às redes sociais agradecer ao governador, como se suas promoções não fosse resultado de trabalho duro nas academias e cursos de aperfeiçoamento. Ocorre que nem isso, nem o trabalho árduo do dia-a-dia contam para promoções por ‘merecimento’ dentro da nossa gloriosa PM. Na corporação existem dois critérios de promoção: antiguidade e merecimento. Antiguidade é tempo de serviço, já  merecimento deveria ocorrer, entre outras, pela melhor nota que o oficial recebe da comissão de promoção – CPO, que avalia o currículo, produtividade e outros atributos. Ocorre que o governo do PT usa pura e simplesmente o critério político para realizar essas promoções. Tem que rezar na cartilha do partido se quiser promoção. Entendeu agora por que meus colegas correm para as redes sociais para fazer média com o governo? Se quiser publicar meu texto, fique à vontade. Só não escreva meu nome porque sou do quadro de oficiais de nossa briosa polícia. Um abraço”.

Destaque é de Manaus

O destaque político desse mês de janeiro no Acre é a presença do deputado federal amazonense Silas Câmara (PR), nas negociações para a formação de um grupo político alternativo, puxado pelo partido dele, mais PEN, PTC e PSC. Marido da ex-deputada federal Antônia Lúcia, Silas pavimenta, também, o caminho para a volta de sua amada a uma cadeira no Congresso Nacional. Não se sabe se para a Câmara ou Senado.

Leite de pedra

Coordenador político da Frente Popular, o professor Carioca Nepomuceno esteve esse final de semana em Epitaciolândia e Brasiléia. Vai ter que tirar leite de pedra, obrar milagres, fazer chover, tirar coelho da cartola para formar chapas competitivas nos dois municípios. Apesar de tudo, o PT é rejeitado demais na região. Vi os números de uma pesquisa.

Números

Vi uma pesquisa de Brasileia esses dias. Segundo o levantamento, cerca de 60% dos eleitores querem mudança. Nem quer PMDB, muito menos PT.

Vereador pastor

Quando diz que a FM 88.5 não foi alugada pela igreja Universal para lhe promover politicamente, o vereador Manuel Marcus (PRB) o faz porque, além de parlamentar, é pastor desta igreja.

Campanha para Jesus

Amor Maior é o nome da campanha com a qual o pastor Agostinho Gonçalves, da Igreja Batista do Bosque, está preocupado, com exclusividade. “É minha única preocupação”, disse à coluna.

36 anos

Nesta segunda-feira o velho PMDB de guerra completa 36 anos. Já foi bem maior do que é atualmente, mais é o PMDB.

Cargos

O problema da briga do PDT com o PT em Tarauacá é que o candidato do ex-deputado Luiz Tchê, o Chico Batista, teria cargos no governo, segundo um dirigente da Frente Popular.

Greve dos professores

As ameaças da presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, de não iniciar o ano letivo são cheias de razão. Pelo menos se for levado em consideração que o governador Tião Viana (PT) acaba de passar o mês de dezembro se gabando na televisão, com propaganda paga com dinheiro público, que governa um dos Estados mais ricos do Brasil, por ter pago décimo e dezembro. Além do mais, usa sua caneta sem pena, nem dó, para nomear cabos eleitorais em cargos comissionados.

PUBLICIDADE