Por meio de operações como a “Álcool Zero” e ações de fiscalização de trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no Acre flagrou quase quatro mil motoristas dirigindo sob efeito de álcool. A informação foi divulgada pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) da Polícia Militar.
Em 2015, o batalhão informa que mais de 3,9 mil pessoas alcoolizadas foram retiradas das vias. Foto: Notícias do Acre
Em todo o ano de 2015, o batalhão informa que mais de 3,9 mil pessoas alcoolizadas foram retiradas das vias, por oferecerem risco à segurança da população. Com isso, mais de 110 mil veículos foram abordados nas operações e 3.982 pessoas foram flagrados dirigindo sem carteira de habilitação.
O batalhão informa também que dezoito foram presas em flagrante com mandados de prisão em aberto, seis armas de fogo foram apreendidas, 27 apreensões de drogas e 52 veículos furtados entre carros e motos foram recuperados.
Na edição desta terça-feira (19) do “Diário Oficial do Estado” (DOE), o Detran publicou a suspensão de mais de 30 CNHs em todo o Estado.
De acordo com a portaria, os motoristas devem apresentar defesa administrativa junto à Corregedoria do Departamento de Transito. A defesa será por membros de uma banca analisadora.
O órgão informa que são vários os motivos que levam a cassação de uma carteira. A penalidade de suspensão do direito de dirigir é aplicada sempre que o condutor atingir 20 pontos em infrações de trânsito.
