O partido da ex-presidenciável Marina Silva, a Rede Sustentabilidade, lançará na próxima semana o nome do professor Romisson Santos como pré-candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul. A informação é do porta-voz do partido, Carlos Gomes, garantindo ainda que a legenda também lançará candidato próprio na capital e nos principais municípios acreanos.
“Estamos em um processo de organização e estruturação do partido. Como apregoamos uma nova política, é natural que apresentemos novos nomes”, declarou Gomes, que acrescentou: “Vamos aprofundar os debates e apresentar soluções para problemas como mobilidade urbana, saneamento básico, agricultura familiar, emissão de poluentes, entre outros.”
Formando em letras pela Universidade Federal do Acre (Ufac), Romisson Santos tem 25 anos. Ex-presidente municipal do PV, é ativista ambiental e defensor de causas como a ética na política, o fortalecimento da democracia, justiça social e sustentabilidade “Vamos fazer uma campanha decente, propositiva, dialogando com os diversos segmentos da sociedade cruzeirense”, afirma ele.
O ativista quer mudar a atual cultura política, que, a seu ver, é corrupta e descomprometida com a moral, os bons costumes e o bem viver. “Combateremos valores como o consumismo e a competição exacerbada, que só trouxeram guerras e a destruição do ambiente. A política é para servir, ou seja, é para devolver aos cidadãos aquilo que é deles”, propõe o pré-candidato.