Ícone do site ContilNet Notícias

Em Tarauacá, agência do Bradesco atende clientes debaixo de sol e chuva

Por GINA MENEZES, DA CONTILNET

O banco funciona dentro de um Supermercado/Foto: Blog do Accioly

A agência funciona dentro de um supermercado/Foto: Blog do Accioly

A vereadora de Tarauacá, Janaína Furtado (Rede), denunciou na última sexta-feira (8) descaso no atendimento de agencias bancárias para com cidadãos da cidade, especificamente o banco Bradesco.

Em visita ao locais onde o banco possui pontos de atendimento, a vereadora afirma que recebeu inúmeras denuncias de usuários que se queixam da demora exagerada no atendimento, além de má qualidade no serviço prestado pela rede bancária. Além do reduzido número de atendentes também falta local adequado para o atendimento do banco.

“Nada mais me surpreende. A cada dia só piora o desrespeito do Bradesco em Tarauacá com seus clientes. São idosos, mulheres grávidas, outras com crianças de colo, deficientes, trabalhadoras e trabalhadores rurais que enfrentam uma verdadeira jornada em busca de receber seus benefícios financeiros” diz.

Janaina afirma que são inúmeros os serviços bancários que os tarauacaenses necessitam e pelos quais não recebem atendimento adequado. “São financiamentos, salário-maternidade, auxilio doença e outros serviços que muitos procuram e são humilhados pela situação que enfrentam para receber o que lhes é de direito” diz.

Uma cliente sentada no chão, esperando a vez/Foto: Blog do Accioly

Entre os principais problemas denunciados está a falta de um local adequado para o atendimento, sendo que muitos clientes do banco são obrigados a aguardar expostos ao sol ou chuva. Janaina também afirmou que os terminais eletrônicos são insuficientes.

“Na agencia e nos chamados Pontos do Bradesco Expresso (instalados em lojas) não há dinheiro suficiente nos caixas para atender aos clientes. Em muitos dos casos os clientes só recebem os benefícios se alguém efetuar algum pagamento. É quando esse dinheiro é repassado às pessoas que estão na fila e isso não é suficiente”, frisa.

A vereadora Janaína Furtado (REDE)/Foto: Reprodução

Janaína Furtado também salientou que os direitos de idosos, grávidas e deficientes são desrespeitados. “Em alguns locais, o espaço para atendimento não disponibiliza assentos para as pessoas. Mulheres enfrentam essa jornada com crianças de colo, sentadas em calçadas ou até mesmo no chão. Um absurdo. Isso eu e outras autoridades politicas e da Justiça já presenciamos”, diz.

Vale ressaltar que muitas das pessoas que procuram atendimento bancário são oriundos da zona rural e por conta da demora no atendimento acabam por prolongar sua difícil e cara estadia na cidade.

“Muitas pessoas se deslocam da zona rural para a cidade à procura de atendimento no banco e, com a demora, eles precisam ficar vários dias no barco ou na casa de parentes, tendo que comprar alimentação e combustível. quando recebem muitas vezes não dá nem para pagar essas despesas. Não dá mais para tolerar esse desrespeito. Esse problema também acontece no município vizinho, Feijó, fazendo com que moradores de lá sejam encaminhados para receberem seus benefícios aqui em Tarauacá. Hoje conheci um grupo de pessoas da comunidade Porto Rubim, a quatro dias de subida no rio Envira, que está há dias em busca de atendimento no banco. Não podemos mais tolerar estes absurdos”, frisou.

Sair da versão mobile