Em Xapuri, acontece a Festa de São Sebastião; cerca de 15 mil pessoas participam

Cerca de 15 mil pessoas são aguardadas nesta quarta-feira (20) em Xapuri para participarem da 114º edição da festa religiosa de São Sebastião, o padroeiro da cidade. O evento é organizado pela igreja católica e prefeitura de Xapuri, contando com o apoio do governo do Acre.

Informativo da Festa de São Sebastião divulgado pelo Governo do Estado/Foto: Reprodução

Flyer da Festa de São Sebastião divulgado pelo Governo do Estado/Foto: Reprodução

Diferente de anos anteriores, quando o poder público municipal assumia a organização do evento, desta vez quem está à frente da festa de São Sebastião é a própria Igreja Católica. O padre Francisco das Chagas Monteiro, organizador do evento, afirmou a ContilNet que a festividade, que teve inicio dia 11 com o novenário e culmina com a procissão do dia 20, corre dentro da mais completa normalidade. “Já temos muitos visitantes na cidade e acreditamos que teremos  cerca de 15 mil pessoas na procissão de amanhã” ,afirmou.

Com relação ao aquecimento do comércio local, o padre diz que eu os ambulantes foram organizados em barracas e que a ida de vendedores da economia solidária de Rio Branco não afetou os comerciantes de Xapuri. “A economia solidária do governo veio sim, mas eles colocaram as barracas em outro lugar e não tirou a vaga dos comerciantes locais”, disse o padre.

A festa de São Sebastião é considerada uma das maiores festas religiosas do Estado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Em Xapuri, acontece a Festa de São Sebastião; cerca de 15 mil pessoas participam