20 de abril de 2024

Eleições: maior time de capa-gatos do Acre está montado

Time de capa-gatos

Está montado o maior time de capa-gatos do Acre para disputar uma eleição, dentro de PR, PTC, PSC e PEN. Vieram de colégios agrícolas Silas Câmara (deputado federal pelo Amazonas e marido da ex-deputada Antônia Lúcia, que organiza os partidos dela aqui no Acre há 10 dias), Paulo Ximenes, Ronem Firmino (prefeito de Plácido de Castro), Chicarlos (pré-candidato a prefeito de Feijó) e Otávio Varêda (prefeito de Capixaba).

Técnicos agrícolas

Os capa-gatos são numerosos na política do Acre. Além do grupo que cerca a ex-deputada Antônia Lúcia, são ainda de escolas agrícolas o senador Jorge Viana (PT), o ex-deputado Astério Moreira (sem partido) e o deputado Manoel Moraes (PSDB).

Quem são?

Capa-gatos são técnicos formados por escolas agrícolas espalhadas pelo Brasil, criadas pelos generais que governaram o Brasil entre 1964 e 1985. Eles serviram como auxiliares técnicos nas muitas colônias abertas, principalmente na região Norte.

“Dissimulado”

Márcio Bittar (PSDB) não deixou barato a entrevista do senador Jorge Viana (PT), por meio da qual a maior liderança petista da região Norte tenta se desvincular do partido, envolvido numa podridão. “Dissimulado”, disse Bittar sobre ele.

Tiro pela culatra

Cabos eleitorais do PT pagos com dinheiro público para denegrir a imagem de líderes da oposição deram com os burros n’água ao utilizarem uma informação do Senado, segundo a qual o senador Sérgio Petecão (PSD) foi um dos que mais gastou verba indenizatória. Achando que iam atingi-lo, fizeram farra nas redes sociais. Ai o próprio senado explicou: essa verba utilizada por Petecão só pode ser gasta em ações políticas, como viagens para o interior do Estado.

Muitas viagens

Além de participar ativamente das atividades do Senado, como presidente da Comissão do Futebol e fazer algumas viagens internacionais, Sérgio Petecão (PSD) “abusou” das viagens ao interior do Acre. Em 2015 foi em todos os municípios, tanto que o partido dele, o PSD, foi o que mais cresceu nos últimos cinco anos no Acre. Terá candidato a prefeito em cinco municípios e um time completo de candidatos a vereador.

Volta do Licurgo

Tadeu Assem Licurgo está de volta às finanças da prefeitura de Epitaciolândia, setor que organizou – e bem – no início da gestão de seu primo André Assem (PSDB).

Será?

Francineudo Costa, aquele rapaz que é primeiro suplente de deputado estadual com votação estrondosa na Baixada, sem comprar nem um voto, passa o dia inteiro andando pelos bairros de Rio Branco, viabilizando sua candidatura a prefeito pelo PSDB. Pior: por onde passa as pessoas fazem a mesma pergunta, se o presidente do partido, Major Rocha (PSDB), vai deixá-lo ser candidato.

Ameaça do PRB

Quem arrotou bacaba azeda ano passado, ameaçando ser a via alternativa, por ser formado por cristãos e não concordar com as práticas do PT, foi o PRB. Ficou só na ameaça. Preferiram ficar mais um pouco. São muitos cargos.

Só em Tarauacá

Ouvi gente da Frente Popular criticar duramente o ex-deputado Luiz Tchê (PDT) por ele só arrochar o nó em Tarauacá. Toda eleição ele ameaça no município. Na capital sempre fica com a Frente.

Chapa de mulheres

Tem uma forte tendência para a formação de uma chapa absolutamente feminina em Rio Branco, com Eliane Sinhasique (PMDB) candidata a prefeita e Marfisa Galvão (PSD) de vice.

Convite do “Manin”

Diretor da escola Edmundo Pinto, uma das maiores de Bujari, o professor “Manin” é o pré-candidato a prefeito pelo PSD do senador Sérgio Petecão. Por essa razão, é o “Manin” quem está organizando as idas do senador à zona rural do município.

Só oposição

Já polarizou a disputa em Cruzeiro do Sul entre duas candidaturas da oposição: Ilderley Cordeiro (PMDB), pré-candidato do prefeito Wagner Sales (PMDB), e Henrique Afonso (PSDB). O PT nem belisca lá.

Chegada do Carioca

Militantes da Frente Popular de Cruzeiro do Sul, hoje reduzidos a cargos de confiança do governo, ainda esperam a chegada, para os próximos dias, do simpático Carioca Nepomuceno, que vai lá organizar a chapa.

Denúncias

Quaisquer denúncias ou reclamações e pedidos de resposta, ou ainda se você quer comprar terras, me chama pelo 9922-2118. Se não conseguir, tem o e-mail [email protected].

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost