
A página no Facebook mostra a situação de algumas ruas da capital/Foto: Rede Social
A fanpage “Buracos de Rio Branco”, idealizada pelo radialista Franck Vidal, completou um ano com sete mil curtidas e mais de 500 fotos enviadas pelos internautas. “A minha intenção era tão-somente usar o espaço para denunciar a situação das ruas de Rio Branco. O que eu não sabia era que outras pessoas iriam prestigiar a pagina e enviar fotos retratando a mesma realidade”, diz o autor da ideia.
O espaço alternativo, no entanto, foi além e passou a questionar a infraestrutura de Rio Branco. “Depois dos buracos, o maior problema da cidade é a rede de esgoto, que estoura e jorra água fétida nos logradouros e terrenos dos moradores”, afirmou Vidal, informando que 90% da rede de esgoto é antiga, sendo, portanto, inadequada.
Os internautas fazem montagens para mostrar a situação das ruas e questionar a atual administração/Foto: Rede Social
O outro questionamento feito pelo radialista é o programa Ruas do Povo, que ganhou um post e o seguinte comentário: “O governador Tião Viana e o prefeito Marcus Alexandre, ambos do PT, disseram que todas as ruas de Rio Branco estariam asfaltadas em 2014. Se a rua do seu amigo não está, e pra ele sair de casa precisa colocar sacola nos pés para não se melar de lama, marque ele nos comentários”.
Mas a sensação do momento é o vídeo “Dilma Não Mentiu”, no qual aparece a presidente da República exaltando o então diretor-geral do Deracre, Marcus Alexandre, que, à época, era o engenheiro responsável pelas obras da BR-364.
“E o que está acontecendo hoje? O Estado diz que passou a manutenção para o Dnit com a BR-364 em boas condições. O Dnit diz o contrário. O governo responsabiliza o Dnit e culpa os comerciantes pelos trechos intrafegáveis”, explica Franck Vidal.

