Ley Carneiro volta para a antiga casa depois de três temporadas

Francisley da Silva Carneiro, mas conhecido por toda torcida estrelada e a imprensa acreana de Ley, um grande lateral que às vezes atua no meio de campo foi assim no Rio Branco, no Juventus e por onde ele atuou, sempre com responsabilidade e seriedade acima de tudo.

Ley deixou o Rio Branco depois da temporada de 2012, quando se transferiu para o futebol de Cuiabá, onde foi atuar pelo Misto; porém, sua passagem não o foi uma das melhores, pois a equipe não conquistou o titulo de campeão, grito que o pequeno lateral gosta de fazer quando conquista um titulo.

Voltando às origens em 2014, Ley recebeu um convite do presidente atleticano Edson Isidoro para vestir a camisa celeste do Segundo Distrito, que, naquele ano, estaria como treinador um ex-jogador do Rio Branco, o Zé Marco. Ley aceitou o convite e no final da temporada sagrou-se vice-campeão.

Com outra proposta na mala, Ley, no ano passado, resolveu mudar novamente de cidade, a convite do Zé Marco, o lateral foi defender as cores do Princesa de Solimões em Manaus, mais uma vez não conquistou seu objetivo e amargou mais um vice campeonato.

Retornando a Rio Branco ainda deu tempo de disputar a segunda divisão do futebol acreano, defendendo a Adesg de Senador Guiomard a convite do então técnico Iko, mais uma vez Ley não estava mesmo predestinado, depois de alguns problemas financeiros na equipe o único jeito foi conquistar seu terceiro vice campeonato dois em -um ano só ao perder para o Andirá Esporte Clube que subiu para elite do futebol acreano.

Agora, Ley está de volta ao alvirrubro, participou da apresentação, treinava com o grupo mas precisava resolver um problema particular para poder novamente ser mais um contratado pela nova diretoria estrelada, depois de ter recebido o convite do treinador Joao Carlos Cavalo e ter o aval de todos Ley já está treinando com o grupo e o que pensa no momento é só conquistar títulos e colocar o Rio Branco no lugar de onde nunca deveria ter saído, que é a serie C.

Ao ser abordado sobre as competições nacionais como Copa do Brasil, Copa Verde e Série D caso o Rio Branco conquiste o primeiro turno, Ley afirmou “São três competições diferentes e importantes, temos de trabalhar por etapa, nas duas primeiras para passarmos de fase, mas o que interessa mesmo é a série D e com certeza vamos conquistar nosso objetivo”, diz o jogador.

PUBLICIDADE