Netflix anuncia expansão mundial e diz ajudar no combate à pirataria

A Netflix agora é mundial. A companhia utilizou sua conferência de imprensa na CES 2016, feira de eletrônicos em Las Vegas, para anunciar uma grande expansão: entrará a partir de agora em mais de 130 novos países – do Azerbaijão à Índia -, além dos cerca de 60 em que já opera.

Como prova de crescimento, citou que foi dos 400 milhões de espectadores em 2000 a 3,2 bilhões em 2015. E com suas próprias séries e filmes, já chegou a 600 horas de conteúdo original.

A “bomba” da empresa veio acompanhada de uma hashtag: “#netflixeverywhere” (“Netflix em todo lugar”, na tradução livre). Com a nova atualização, a China é agora um dos poucos países sem a mais popular plataforma para assistir séries e filmes.

“Na China precisamos de permissão do governo. Estamos tendo pacíência e não temos planos para anunciar lá por enquanto. Coreia do Norte, Síria e Crimeia, pela lei americana, não podemos atuar”, afirmou Reed Hastings, CEO da empresa, que participou da apresentação nesta quarta-feira.

O anúncio contou com o brasileiro Wagner Moura no palco. A estrela da série ‘Narcos’, na qual vive o traficante colombiano Pablo Escobar, participou do evento com os atores Chelsea Handler (‘Are You There, Chelsea?’), Will Arnett (‘Arrested Development’) e Krysten Ritter (‘Jessica Jones’).

PUBLICIDADE