O Netflix anunciou nessa quarta (06) que está presente no mundo todo, chegando a 130 novos países. O anúncio foi feito na CES, em Las Vegas.
O serviço de streaming lança seu serviço globalmente, com 70 milhões de usuários em mais de 190 países, disse o CEO Reed Hastings.
“Hoje vocês estão testemunhando o nascimento de uma nova rede mundial de TV por internet”, disse Hastings na apresentação. “Com a ajuda da internet, estamos passando o controle para as mãos do consumidor, que agora poderá assistir ao que quiser, quando quiser, e no aparelho de sua escolha.” Com essa expansão, o Netflix fica de fora apenas da China, país conhecido por seus bloqueios e censura à internet. Também não está na Síria e Coreia do Norte, por conta de restrições do governo dos EUA e da Crimeia, região da Ucrânia ocupada pela Rússia.
Embora ainda esteja disponível em inglês na maior parte dos novos países, hoje a Netflix passa a oferecer conteúdo em árabe, coreano, chinês simplificado e tradicional, além dos outros 17 idiomas já disponíveis. “A partir de hoje, vamos ouvir e aprender com nossos novos assinantes, adicionando gradualmente mais idiomas, mais conteúdo e mais maneiras de levar a Netflix até as pessoas”, disse Hastings. “Será um grande prazer levar histórias incríveis do mundo todo para o mundo todo.”
Em 2016, a empresa planeja disponibilizar 31 novas séries originais e novas temporadas, mais de 20 filmes e documentários originais, além de 30 séries originais para crianças. Todos estarão disponíveis ao mesmo tempo para os assinantes do mundo todo, segundo a empresa.
