A novidade foi a Samsung SUHD TV, primeira TV curvada sem moldura. A linha estará disponível em modelos de 49 a 88 polegadas. Os aparelhos contam com a tecnologia Quantum DOT, que rivaliza com a OLED, da LG, na promessa de cada vez mais qualidade. Dados de que os consumidores usam TVs com a luz da casa ligada foram levados em conta para a companhia melhorar a imagem sem interferência da iluminação.
A grande evolução do televisor é na interação entre tecnologias. Pela apresentação da Samsung, é mais fácil navegar entre canais a cabo e tecnologias de streaming. Não é necessário mais diferentes interfaces e controles ou trocas de entradas HDMI. Ou seja: apenas um controle funciona para o videogame, conversor de TV, televisão normal… No novo produto, parece mais simples procurar filmes e conteúdos, estejam eles na Netflix, HBO Go, Hulu ou em qualquer outro tipo de serviço de streaming.
Na conferência de imprensa, a Samsung apresentou como uma das estratégias em que deve investir a “Internet das Coisas”, que interliga diversos produtos “inteligentes”. A grande novidade neste sentido foi um adaptador que controlará os eletrônicos da casa pela TV – mais de 200 produtos são compatíveis, segundo Tim Baxter, CEO da empresa.
A tal “Internet das Coisas” também está presente na nova geladeira da companhia. O eletrodoméstico é capaz até de tirar uma foto dos alimentos. Além disso, conta com um aplicativo que conecta seu refrigerador a um supermercado.
Samsung Pay chega ao Brasil
Uma novidade que afeta os brasileiros diretamente é a a extensão do Samsung Pay, forma de pagamento da companhia, para Austrália, Singapura e Brasil – o produto já estava disponível na Espanha, Reino Unido e China.
O Samsung Pay é o sistema de pagamentos pelo celular da empresa coreana. Ele permite usar o celular para pagar por uma compra no supermercado, por exemplo, em vez de precisar tirar o cartão da carteira. Basta cadastrar o cartão no serviço e aproximar o celular da maquininha de cartão na hora de pagar. O grande diferencial dele para o sistema semelhante da Apple é que o da marcar coreana é compatível com máquinas comuns, e não apenas com a tecnologia NFC.
Blu-Ray e câmera
Durante o evento, foram anunciadas inovações de Blu-Ray e de câmeras. A empresa disse que passará a vender um Ultra HD Blu-Ray, com conteúdo da Fox e da Warner.
Também foi destacado o Gear VR, que gera conteúdo exclusivo de entretenimento. A empresa ainda anunciou Project Beyond, primeira câmera automática da Samsung que tira fotos em 360 graus, para realidade virtual.
