Por volta das 15h30 desta quinta-feira, (21), uma barreira policial montada na BR-317, no entroncamento de acesso à cidade de Xapuri, resultou na prisão de uma mulher que estava sendo investigada há mais de dois meses sob suspeita de envolvimento com o tráfico, que vinha abastecendo pontos de drogas pelos bairros de Xapuri.
A operação, coordenada pelo investigador Eurico Feitosa, e autorizada pelo delegado Cristiano Bastos, contou com a colaboração de patrulheiros rodoviários federais, que pararam um táxi onde estava Jaiane Abreu da Silva, 18, moradora de Brasileia e que foi vistorias junto com os demais passageiros.
Após a revista na bagagem da jovem, foi localizado um pacote onde continha crack, droga adquirida no lado boliviano. Segundo foi levantado pela polícia, Jaiane vinha há meses transportando droga para os traficantes da cidade de Xapuri.
Jaiane foi presa em flagrante delito e conduzida à delegacia de Xapuri, onde foi ouvida pelo delegado Cristiano Bastos. A jovem será conduzida ao presídio estadual na capital, onde ficará a disposição da Justiça até julgamento, podendo ser condenada a mais de 15 anos de reclusão.