Polícia prende bando suspeito de roubar casa de vereadora

Objetos furtados/Foto: O Alto Acre

Objetos furtados/Foto: O Alto Acre

A Polícia Civil investigava o roubo que ocorreu na da residência da vereadora de Brasiléia, Tereza Xavier, ocorrido no último domingo (03) e com o apoio da Polícia Militar, conseguiram localizar e prender os envolvidos, na tarde de terça-feira (05).

Os suspeitos estavam sendo monitorados pela polícia e resolveram ir ao cemitério, que fica nos fundos da casa da vereadora, buscar alguns dos objetos furtados, que ficaram escondidos em meio às sepulturas.

Feito acompanhamento e campana, a polícia fechou o cerco e conseguiu prender Edson Silva de Almeida, 25 anos, vulgo “Bodega”, que já tem passagem pela Justiça. Um adolescente de 15 anos também foi preso.

Os dois entregaram o restante do bando. Todos foram conduzidos à Delegacia Central de Brasiléia, para as devidas providências e para devolução dos objetos furtados: um televisor, um notebook, a moto modelo Honda/bizz, joias e relógios.

O menor de 17 anos teria colocado as joias e relógios dentro de uma sacola plástica e enterrado no fundo do quintal de sua casa, localizada no Bairro Leonardo Barbosa. A polícia descobriu que um menor de 13 anos foi usado pelo grupo para entrar pelo basculante da casa da vereadora.

O caso será encaminhado ao Ministério Público, para que sejam tomadas as medidas necessárias.

Entenda o caso

No município de Brasiléia, região do Alto Acre, uma vereadora teve a casa invadida por criminosos. Tereza Rodrigues (PT), casada com um policial militar aposentado, acionou o Ciosp na tarde de domingo (3) quando chegou a sua residência, localizada na Avenida Rui Lino, nas proximidades do cemitério, e percebeu a ação de criminosos.

Assustada, Tereza afirma que irá registrar o caso na delegacia do município.

Tereza e familiares estavam, no momento da ação dos bandidos, em uma chácara, de propriedade da família, localizada na BR-317 (Estrada do Pacífico).

Em vistoria, feita pelos policiais, foi constatado que vários pertences foram subtraídos, inclusive uma motocicleta que estava estacionada no quintal. Outros objetos foram localizados dentro do cemitério, por onde os criminosos fugiram. Com a chegada da vereadora na residência, foi constatado também que outros objetos de valor, como TV e aparelho de som, foram levados.

Os policiais acreditam que os bandidos possam ter procurado por algum tipo de arma, já que o esposo da vereadora é um policial aposentado. Assustada, Tereza afirma que irá registrar o caso na delegacia do município.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Polícia prende bando suspeito de roubar casa de vereadora