A crise econômica tem feito várias cidades adotar uma postura de contenção de despesas. No Acre, um prefeito não só cancelou o Carnaval, como também aconselhou a população a “ir para igreja”.
O prefeito em questão é Aldemir Lopes (PT), de Marechal Thaumaturgo. De acordo com ele, a cidade não fará festividade alguma. “Todo mundo tem que ir é para a igreja orar e pedir a Deus. Por parte da prefeitura, não haverá nada nem com parcerias. Também não fui informado de nada sobre os clubes da cidade. Nós não faremos nada, de forma nenhuma”, declarou.
Com a crise instaurada, o prefeito afirma que o momento é “de procurar a Deus”. “Acho que com a crise estamos passando é um gasto de dinheiro desnecessário com uma coisa tão mundana, acho errado. Temos que ir procurar a Deus nesse período de crise”.
Em outras cidades do Acre, o Carnaval será realizado com apoio da iniciativa privada. A informação já repercute em grandes sites de notícias, como o “Portal O Dia”, pertencente a um dos maiores grupos de comunicação da Região Nordeste, e estampa a página nacional do G1.