Ícone do site ContilNet Notícias

Presidente da AME quer oficiais da Policia Militar trabalhando nas ruas

Por JORGE NATAL, DA CONTILNET

Após o governo do Estado, através da Lei 3.103/2015, criar um banco de horas para oficiais superiores da Policia Militar e Bombeiros (patentes de capitão a coronel), o presidente da Associação dos Militares do Acre (AME), Joelson Dias, está propondo que todos os policiais que estiverem em serviço, trabalhem nas ruas. “Já tem gente demais em trabalhos burocráticos. Oficial é altamente preparado para comandar nas ruas”, declarou ele, afirmando que a população estará mais protegida.

A proposta de Dias é que todos os policiais que estiverem em serviço trabalhem nas ruas. Foto: Facebook

Policiais que recebem o banco de horas trabalham no policiamento ostensivo, Operação Saturação e Operação Álcool Zero.  Quanto ao fato de alguns policiais militares trabalharem fazendo “bicos”, Dias é contrário, mas justifica o fato. “Somos o segundo pior salário do País, e o primeiro na região Norte. Isso não justifica, mas estamos com salários defasados”, diz o representante dos militares.

Joelson Dias também considerou louvável a contratação de praças da reserva remunerada para reforçar a segurança. No entanto, criticou a defasagem do efetivo no Estado, que, segundo ele, conta com aproximadamente dois mil militares. “Isso não pode tirar a responsabilidade do governo estadual em realizar concursos para suprir essa deficiência”, afirma.

Sair da versão mobile