O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, foi internado às pressas no Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, na última terça-feira. De acordo com informações apuradas pelo GloboEsporte.com, o cartola do Peixe passou mal logo após a apresentação dos novos uniformes do clube e precisou receber atendimento médico.
Depois de conversar com a imprensa sobre os novos uniformes, Modesto sofreu uma queda repentina de pressão e precisou de auxílio para ser removido do Salão de Mármore da Vila Belmiro. A situação do mandatário do Santos inspira cuidados, já que o presidente sofre com problemas no coração desde que infartou e precisou instalar um marca-passo, aparelho que monitora os batimentos cardíacos continuamente.
A assessoria de imprensa do Santos afirma que Modesto Roma já havia apresentado uma queda de pressão, na última semana, durante um evento na Federação Paulista de Futebol. Oficialmente, porém, o clube diz que Modesto foi ao HCor apenas para uma bateria de exames e que estaria de repouso até quarta-feira (27).
Já de acordo com HCor, o presidente deu entrada no hospital na última terça-feira, às 17h58, e segue internado na Unidade Coronariana, sem previsão de alta.
Nesta quinta-feira, a assessoria de imprensa do clube reafirmou que a internação foi voluntária e divulgou a seguinte nota:
O presidente Modesto Roma Jr. segue licenciado de seu cargo no Santos FC para a realização exames de rotina já agendados no Hospital do Coração, em São Paulo (SP). O mandatário santista deu entrada no hospital na última terça-feira (26) e por escolha própria, antecipou o restante de suas avaliações. Já visando o término dos exames o quanto antes, evitando retornar ao centro médico para outras avaliações, Modesto Roma Jr. permanece no hospital até o final dos testes.