
A droga estava escondida na sandália/Foto: ContilNet
Agentes do Complexo Penitenciário “Papudinha”, que hoje é usada para os sentenciados que cumprem pena no regime semiaberto, flagraram na noite desta segunda-feira (18) Kennedy Oliveira de Souza, 22, tentando entrar com droga escondida na sandália.
Em revista de rotina foi encontrado um tablete de maconha, uma troxinha de cocaína, e cinquenta reais, sendo que só é permitido o valor de vinte reais para o meio de transporte do preso.
De acordo com os agentes, quem consegue entrar com drogas é muito bem remunerado pelos próprios companheiros de cela. É a tal, “encomenda certa” ou “mala direta”. “Não é a primeira vez que esse tipo de situação acontece, mas os presos já estão tão certos da impunidade que não têm medo algum, ainda tiram sarro da nossa cara”, diz um agente indignado.
“Semana passada trouxemos outro caso, com bastante droga, o delegado ouviu todos, e mandou que levássemos o reeducando de volta para dormir, pois o caso não passou de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), é um registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo, ou seja, os crimes de menor relevância”, explica outro agente.
“Nossa parte estamos fazendo com profissionalismo e competência, mas não cabe a nós decidirmos o que será feito com o preso, e como na maioria das vezes nada é feito, vai ficando assim.” Os agentes não quiseram se identificar por medo de represália.
