Sérgio Petecão se reúne com agricultores do Espinhara

O senador Sérgio Petecão (PSD) visitou, na sexta-feira (8) extrativistas da Reserva do Antimary e agricultores do ramal Espinhara, no município de Bujari. No mesmo dia participou de uma reunião com a direção da Associação de Produtores Rurais da região, com quem tratou sobre a liberação de uma emenda para a compra de um trator de pneus e outros implementos agrícolas, como arado e máquinas colhetadeiras.

peteca

Senador Sérgio Petecão encontra com extrativistas/Foto: Ascom GSSP

A reunião, pedida pelos líderes dos agricultores e extrativistas, foi considerada produtiva pelo grupo e na visão do senador Petecão. Eles pediram a emenda para a compra do trator e o senador garantiu atuar forte em Brasília na tentativa de alocar os recursos. “A situação financeira do país não é boa e nós não podemos sair daqui dizendo que já resolvemos, mas uma coisa vocês podem ter certeza: vou me empenhar ao máximo”, afirmou.

Os agricultores do Espinhara, reunidos numa igreja evangélica no km 27, reclamaram ao senador que há tempos produzem apenas para subsistir por falta de incentivos do governo e da prefeitura. Segundo o presidente da Associação, Raimundo “Branco”, 54, nascido na região na época ainda do seringal Espinhara, há quase uma década a prefeitura disponibilizou um trator, mas pouco tempo depois a própria prefeitura cuidou de levar o equipamento de volta. “O prefeito da época simplesmente disse que a máquina não poderia ficar conosco, levou embora e ficou por isso mesmo”, contou o “Branco”, que é, também, monitor católico da região.

Cansados de produzir apenas com esforço manual, os colonos chamaram o senador Sérgio Petecão para o encontro da última sexta-feira, na certeza de que iam ter boas notícias.

“O senador Petecão é muito atencioso com a gente. Já veio aqui nos visitar até sem ser convidado. Dessa vez nós o convidamos para ele nos ajudar”, afirmou o líder rural. O clima virou de festa com a chegada do senador. Mesmo sendo na zona rural, e num lugar bem distante das grandes cidades, crianças e adultos tiraram selfies com o parlamentar.

Esta semana uma comissão escolhida pela Associação dos Produtores vai a Rio Branco para combinar com uma instituição a alocação da emenda. Eles temem que a prefeitura do município deles, Bujari, possa estar inadimplente. “Vamos logo tratar da liberação dessa emenda de um jeito seguro, porque quem está aqui dentro é que sabe das dificuldades. Vamos aproveitar que o senador Petecão é um homem muito disposto nessas coisas para resolver um problema da comunidade”, finalizou Elias Daier, um dos membros da associação do Espinhara e organizador do encontro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost