ContilNet Notícias

Servidores protestam contra privatização da Eletrobras e bloqueiam o trânsito de Rio Branco

Por Ton LIndoso, da COntilnet

Servidores da Eletrobras protestaram no centro de Rio Branco/Foto: O Rio Branco

Servidores da Eletrobras protestaram no centro de Rio Branco/Foto: O Rio Branco

Trabalhadores da Eletrobras Distribuição Acre e de outras seis distribuidoras de Rondônia, Amazonas, Piauí, Alagoas, Goiás e Roraima paralisaram suas atividades na manhã desta quarta-feira (27).

De acordo com informações divulgadas pelo Sindicato dos Urbanitários em diversos estados, a paralisação é um ato de protesto contra a iniciativa do Ministério de Minas e Energia e do Governo Federal de privatizar as sete empresas de distribuição de energia que fazem parte do grupo Eletrobras.

“Convencidos de que energia não é mercadoria, os eletricitários, apoiados por sete sindicatos das empresas em seus estados de origem, Centrais Sindicais, federações e movimentos sociais diversos, irão à luta contra a privatização”, disse uma nota do Sindur de Rondônia sobre a privatização.

No Acre, os protestos ganharam apoio de diversos segmentos, dentre eles a educação. “Essa luta e de toda sociedade brasileira. Venham nos ajudar nessa luta que é minha que é sua”, publicou em rede social a presidente do Sinteac, Rosana Nascimento.

O manifesto é encabeçado pelo Sindicato dos Urbanitários do Acre (Stiuac) e Central Única dos Trabalhadores (CUT). Informações da organização do evento dão conta de que cerca de 200 pessoas participaram do ato na capital, que teve inicio em frente ao Terminal Urbano e terminou em frente a Casa Civil, localizada na Avenida Brasil, centro.

O trânsito na região ficou comprometido no momento do ato. Veículos enfrentaram cerca de 30 minutos de congestionamento. O Terminal Urbano, em dado momento, foi parcialmente paralisado. Informações de última hora dão conta de que, no local, o tráfego de veículos já foi normalizado.

Sair da versão mobile