24 de abril de 2024

Therasuit: clínica CER passa a operar método capaz de tratar lesões neurológicas

Clínica Especializada em Reabilitação (CER), utiliza tecnologia da Nasa, a agência espacial americana, e passa a operar com método capaz de tratar lesões neurológicas, paralisia cerebral e traumatismo craniano

Em meio a apetrechos como cordas elásticas, ganchos, roldanas, órteses, toucas, coletes, shorts, joelheiras e tênis que se misturam a cores vibrantes, dentro de uma espécie de gaiola, a impressão que se tem, à primeira vista, é que tudo aquilo faz parte de brinquedos. Só que não é. Trata-se de um pouco da tecnologia utilizada pela Nasa, a agência espacial americana no treinamento de seus astronautas, agora a serviço da saúde no Acre.

dora

O maior desafio da clínica é investir cada vez mais em medidas tecnológicas avançadas

A mistura de todos esses componentes e equipamentos tem um  nome:  Therasuit –   um método de tratamento indicado para auxiliar pacientes com sequelas de paralisia cerebral, atraso no desenvolvimento, perda de coordenação, movimentos musculares, traumatismo craniano e outros relacionados ao sistema nervoso, neurológico e motor.

Uma dessas gaiolas está sendo instalada na Clínica Especializada em Reabilitação (CER), localizada Rua rua Guiomard Santos nº 310, telefone (68) 3224-6152 (ao lado da Thenny Vídeo Center). Para ter acesso aos equipamentos, é preciso agendar consultas. O agendamento, para os primeiros atendimentos, estão sendo agilizado. Segundo os proprietários, Geison Morais e Aurenilce Campos, em no máximo 15 dias toda a engrenagem exigida para o atendimento com resultados a curto prazo estará pronta para receber os primeiros pacientes.

IMG_20160105_112639599

Para ter acesso aos equipamentos, é preciso agendar consultas

Os exercícios são feitos com o paciente usando uma vestimenta com vários ganchos especiais para utilizar essas gomas, favorecendo certos movimentos, e dependendo da gravidade do problema apresentado pelo paciente, a indicação médica é fazer quatro módulos da terapia por ano, sendo que cada módulo corresponde a um mês de tratamento intenso, somando três ou quatro horas por dia.

O método desse sistema  de tratamento foi desenvolvido e patenteado pelo casal de fisioterapeutas Isabela e Richard Koscielny, de Michigan, nos Estados Unidos. O casal adaptou uma ideia da Nasa, que começou a utilizar uma vestimenta composta por cordas elástica dentro de uma gaiola (Unidade de Terapia Universal), que utiliza um sistema de peso e polias para eliminar a ação da gravidade, e a veste com as cordas elásticas ajudam a gerar estabilidade e facilita a adequação da postura e do aprendizado dos movimentos funcionais.

O tratamento de última geração exige infraestrutura adequada e é aplicada apenas por fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais treinados e especializados. Por isso ainda está disponível em poucas clínicas no Brasil, já que para se adquirir o equipamento é necessário permanecer nos Estados Unidos em treinamento intensivo com os criadores desse método num período de dez dias, como fez o casal de empresários acreanos.

Geison Morais e Aurenilce Campos receberam na Flórida (EUA) todo tipo de orientação necessária e estão, portanto, aptos e credenciados a aplicarem o tratamento nos próximos dias.

Inicialmente, a Clínica CER vai atender apenas com uma gaiola, mas já trabalha com a possibilidade de adquirir pelo menos mais uma logo nos primeiros meses do ano, visto que se trata de um método de tratamento extremamente caro. A ideia, segundo Geison Morais, é treinar outros profissionais da clínica para que estes também possam agregar conhecimentos e habilidade para atuarem no atendimento no método Therasuit.

doraa

A clínica transformou-se em um referencial na qualidade dos serviços oferecidos e com atendimento de excelência

Dotada de todos os componentes adequados para o atendimento de pacientes vítimas de lesões neurológicas, intelectuais e motoras, a clínica transformou-se em um referencial na qualidade dos serviços oferecidos e com atendimento de excelência.

Seu maior desafio é investir cada vez mais em medidas tecnológicas avançadas, valorizando, com isso, o eixo da assistência aos inúmeros pacientes que buscam no centro, melhorias de saúde  em diversas áreas.

O atendimento da fisioterapia na clínica CER tem sido destaque desde sua inauguração há 20 anos com equipamentos modernos, salas climatizadas, excelência no atendimento em todas as especialidades disponíveis além de uma equipe afinada e comprometida com a árdua rotina de melhorar a qualidade de vida de quem os procura.   “Aqui é um passo de cada vez, sem perder a determinação, mas os pacientes sabem que é uma batalha que vale a pena”, destaca Geison Morais.

 

Opções de lazer e cultura no fim de semana     

ThennyVideo

Depois de tantas festas e comilanças no período natalino, nada melhor do que ficar em casa com a família e ver os filmes mais procurados e disponíveis na Thenny Video Center localizada na Rua Guiomard Santos, Bosque, telefone 3224-7371. A vídeo locadora é dotada de todos os gêneros e o atendimento é de excelência. Fica a dica!!!

*

Biblioteca da Floresta no Parque da Maternidade, especializada em assuntos e autores da Amazônia e do Acre. Tem por objetivo, entro outros, organizar a informação histórica sobre o desenvolvimento sustentável. Rio Branco (AC). Foto: Luis Olarte.

Biblioteca da Floresta no Parque da Maternidade, especializada em assuntos e autores da Amazônia e do Acre. Tem por objetivo, entro outros, organizar a informação histórica sobre o desenvolvimento sustentável. Rio Branco (AC). Foto: Luis Olarte.

A Biblioteca da Floresta, instalada no Canal da Maternidade, se destaca no cenário cultural de Rio Branco e reúne beleza, harmonia, cultura, além de preservar viva história de grandes heróis seringueiros, ribeirinhos e os costumes do homem da floresta retratada na Casa do Seringueiro, um dos espaços de maior visitação desde que foi adaptada no segundo piso da biblioteca. Uma boa opção de lazer e entretenimento principalmente para os turistas.

*

ThiagoBrava

E não se esqueça de comprar o seu ingresso para prestigiar o mega show do cantor Thiago Brava no próximo dia 23 na casa de festas Mayson Borges, no Distrito Industrial, com a cantora Iana Sara da dupla Iana & Raphael. Mais informações pelo telefone (68) 9941-1536

*

O Bar e restaurante das Mangueiras localizado na Estrada Jarbas Passarinho em frente ao conjunto habitacional Santa Cruz, continua sendo ponto de encontro dos apreciadores da famosa buchada de carneiro servida nos fins de semana, da deliciosa rabada ao molho de tucupi, carne de sol acompanhada de mandioca na manteiga, costela de tambaqui e da cerveja incrivelmente gelada. O lugar é aprazível e a música quem escolhe é o cliente. Cola lá!!!

*

OticaModerna1

E para agregar beleza e sofisticação em seu visual diário, vale a pena conferir os preços promocionais de uma das óticas com preços e forma de pagamento mais acessível, que é a Ótica Moderna no centro da cidade em frente a antiga Rádio Capital da empresária Záyra Ayache.  Lá o cliente, além de receber atendimento de primeiríssima qualidade, tem a opção de escolher a forma de pagamento que cabe no seu bolso e que se harmonize com o formato do seu rosto. Vá lá e confira, ou ligue para o telefone (68) 9979-3535 para mais informações.

*

HortoFlorestal

O horto florestal é um dos espaços com maior concentração de pessoas fazendo caminhadas ou se exercitando na academia comunitária instalada no local para proporcionar maior comodidade e qualidade de vida principalmente às pessoas com idade mais avançada. Vale a pena conferir!!!

*

BR55

E neste sábado (9), será inaugurada ao lado das lojas Íris Tavares, antigo Piola, a nova casa noturna que promete sacudir a galera de Rio Branco, a Boate BR(55). O nome da boate é uma referência do prefixo nacional de telefonia e vem com o propósito de por fim à falta de opção de lazer nas noites de sábado, apesar de que todo mundo espera alguma coisa de um sábado a noite, como diria o cantor Lulu Santos em uma de suas canções.

O novo empreendimento noturno vem com um leque de opções como a oferta de vários estilos musicais dançantes, atendimento diferenciado feito por uma equipe treinada, ambiente climatizado e camarotes patrocinados pela marca em que a boate faz referência. Os ingressos estão sendo vendidos no Posto Auto Parque e na Barbearia Dom Bigode. Vai lá galera!!!

*

TacacaVando

O famoso Tacacá do Vando no bairro 15 caiu nas graças, tanto dos acreanos como para quem está de passagem em Rio Branco. É gente que sai, é gente que entra a cada momento fazendo filas quilométricas a fim de saborear esta iguaria típica da região amazônica brasileira, em particular do Amazonas, Acre, Roraima, Amapá, Pará e Rondônia. Realmente uma delícia!!!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost