21 de abril de 2024

Vereador diz que delegacias estão sucateadas; “falta tudo”

O vereador de Cruzeiro do Sul, Antônio Cosmo (PMDB) denunciou à ContilNet o “abandono” das delegacias do município. “Faltam papéis, cartuchos, toners, agentes de polícia e gasolina para fazer as diligências” relata o parlamentar, criticando a divisão do orçamento estadual, que destina duas vezes mais recursos para publicidade do que para a segurança.

vere

Antônio Cosmo (PMDB)

O vereador diz que durante as festas do final do ano de 2015, aumentam os números de furtos, roubos e assaltos. “O governo cobra dos delegados, agentes e escrivães, mas não oferece as mínimas condições de trabalho”, detona ele, afirmando que constantemente recebe denúncias de moradores.

Ainda segundo Antônio Cosmo, populares que precisam solicitar a primeira ou segunda via do documento de identidade, estão passando por sérias dificuldades. Sem internet, os servidores fazem registros e expedientes manualmente. O problema, segundo ele, é frequente.

O assessor de impressa da Secretária de Polícia Civil, Pedro Paulo Birimba, disse que, a partir de janeiro, 142 novos policiais irão começar a trabalhar, principalmente nas delegacias dos municípios. “Algumas dobraram o efetivo”, afirma. Quanto à falta de material de expediente, Birimba diz que são eventuais e que nenhum cidadão deixará de ser atendido. “Quando uma pessoa registra uma ocorrência, gera um número de protocolo, o qual ele pode acompanhar o desenrolar da investigação”, explicou o assessor.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost