ContilNet Notícias

Ala do PT é contra escolha de Daniel Zen para ser vice de Marcus Alexandre, diz colunista

Por Evandro Cordeiro

PCdoB vai reagir

Os comunistas de Rio Branco ameaçam reagir duro, pero sin perde la ternura, caso o PCdoB seja rifado do processo eleitoral desse ano, ao perder o espaço de vice na chapa de Marcus Alexandre, do PT. Olha o que escreveu com o próprio punho para essa coluna o deputado Jenilson Lopes, o único do PCdoB: “Não compartilharemos da ideia de chapa pura. Isso é um erro grave. A Frente Popular tem que ser plural”.

Empreguinhos

Essa mania de puro sangue do PT nas últimas eleições, uma espécie de depuração de aliados para a criação de uma nova raça ariana, só não vai esfacelar a Frente Popular de vez porque os partidos nanicos tem aquilo que farejam unicamente: os empreguinhos no governo.

Secom_acre2fasdfasdfas

Deputado Daniel Zen

Zen não, mamãe!

Um grupo do PT procurou essa coluna para mandar dizer ao governador e ao prefeito o seguinte: não vai engolir a escolha do deputado Daniel Zen (PT) para vice de Marcus Alexandre (PT). Inclusive me presentearam com aquela famosa foto do futuro vice em que ele, apesar de professor, figura dando um cotoco para o fotógrafo. Um dos próceres do grupo avisou que vai ter briga dentro do PT para resistir a Zen.

Os aceitos

Dois nomes que seriam bem aceitos pelo grupo como vice de Marcus Alexandre, o prefeito que agora esconde que é do PT e nega que fez a BR-364: Nil Figueiredo, da Seaprof, e Marcia Regina, da Casa Civil.

Novo queridinho

Gemil Júnior, que agora é da cota pessoal de Tião Viana (PT), vai comandar a Saúde. Segundo a minha fonte, é decisão unilateral do governador e pronto.

Remédio de garganta

Acostumado a cantar na igreja, Gemil Júnior sempre fica roco e tossindo muito no dia seguinte após os cultos de louvores, mais só agora vai conhecer o que é bom para tosse, ao ir tomar de conta da saúde, um caos no Acre há “trocentos” anos.

Asfury de volta

Quem se prepara para voltar a Assembleia Legislativa, ao menos enquanto durar a campanha, é o suplente Jamyl Asfury. Iria para o lugar de Daniel Zeen (PT), que será o vice de Marcus Alexandre (PT), se a revolta no PCdoB for só retórica.

Frase famosa

Jamyl Asfury é o autor daquela famosa frase segundo a qual preferia “ir para o inferno do que se aliar ao PT”.

Se tivesse sido ouvido lá por cima, estaria torrado faz tempo.

Pré-candidatos Ilderlei e Henrique Afonso

Prefeitos de Jesus

Em Cruzeiro do Sul a disputa pela prefeitura deverá acontecer mesmo entre dois candidatos de partidos da oposição: Henrique Afonso, do PSDB, e Ilderlei Cordeiro, do PMDB, conhecidos por suas posturas de protestantes, algumas vezes acusados até de fanáticos.

O PT não conseguiu achar um nome até esta quarta-feira de cinzas.

Pressão interna

Zé Maria do PT não aguentou a pressão e abriu para o ex-deputado Bené Damasceno (PROS), ex-oposição, ser o candidato do PT a prefeitura de Porto Acre.

Na verdade, pressão mesmo Zé Maria iria sentir se voltasse a ser prefeito, uma vez que as previsões para os próximos dois anos são macabras para o Brasil, com respingos fortes nos municípios, principalmente o pobre Porto Acre.

Desistência

Nei do Miltão (PRB) anda seriamente pensando em desistir de disputar a prefeitura do Quinari. Apesar de ser simpático, não está conseguindo juntar gente ao seu redor. O motivo da rejeição é sabido: seu partido dele está colado com o PT, sempre muito rejeitado na região.

Caroço na garganta

Está se aproximando o momento da vingança para a ex-deputada Dinha e seu marido, o ex-prefeito do Quinari, Maresia Batista. Eles foram destituídos da direção do Hospital Ary Rodrigues, o único do Estado naquele município, de forma sumária.

Na eleição para prefeito vão passar longe do palanque da Frente Popular.

Jogo sujo

Marcio Bittar está prestes a acabar com a carne da Churrascaria Estrela, de tanto que tem ficado em Rio Branco recentemente, embora tenha cargo alto na direção nacional do PSDB, mas nunca deixa de ser acusado pela gangue do governador Tião Viana (PT) que atua na internet, de ser apenas “turista” no Acre. Só que ontem a rapaziada que ganha dinheiro público para sacanear a oposição nas redes sociais foi longe demais: acusou Tião Bocalom (DEM) de ter ido embora depois da última eleição, quando boa parte dos acreanos sabe que Bocalom está “morando” em um hospital no Paraná, onde está internada dona Beth, sua esposa, lutando contra uma grave doença.

Giz no chão

Rosana Nascimento, do Sinteac, o sindicato dos professores, avisa: não começa o ano letivo, sem discutir salários. Tem razão, uma vez que há crise, segundo o governo, para negociar com servidores de carreira, mais não para de nomear cabos eleitorais. A presidenta inicia 2016 com mais credibilidade ainda junto à categoria que representa.

Só a cara de besta

Mesmo com seu estilo simples, o deputado Antônio Pedro (DEM) pavimenta a estrada do filho, Ailson Mendonça, rumo à prefeitura de Xapuri. Já está conversando com outro forte grupo para “engordar” essa candidatura alternativa.

Volto satisfeito

Estou de volta depois de 10 dias longe do teclado do computador, muito satisfeito com meu colega Wiliandro Derze, que não deixou meus leitores sem notícia.

Reclame

Denúncias ou reclamações e pedidos de resposta, ou ainda se você quer comprar terras, me chama pelo 9922-2118. Se não conseguir, tem o e-mail evandrocordeiro.acre@gmail.com.

Sair da versão mobile