Cidade do Povo: para defender filhos, mulher mata marido com uma facada no peito

DSC_0120

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML)/Foto: ContilNet

Venceslau Rodrigues Magalhães da Silva, 42, foi morto pela dona de casa Maria das Graças, 34, na noite desta quinta-feira (11) na Cidade do Povo, Segundo Distrito da capital.  Segundo informações da polícia, Maria das Graças era casada há mais de 13 anos com Venceslau; o casal teve quatro filhos. A mulher era vítima de constantes agressões por parte do marido.

Cansada da situação, ela resolveu reagir em legítima defesa, já que por várias vezes registrou queixa contra o marido na Delegacia da Mulher. O marido chegou a ser preso por duas vezes, condenado com base na Lei Maria da Penha. De acordo com parentes, ele não chegou a ficar um mês preso.

Quando voltava para casa intensificava a cada dia as agressões contra ela e os filhos. “Nessa noite como muitas outras ele chegou bêbado, só que nunca havia puxado faca ou qualquer outra arma em casa, ele pegou uma faca e disse que iria me matar e depois matar as crianças, não pensei duas vezes, empurrei ele, consegui tomar a faca e tentei afastá-lo de mim, mas infelizmente ele veio caindo pra cima de mim e acertei seu peito. Não tinha intenção de matá-lo, só quis defender a mim e meus filhos”, contou Maria, chorando.

"Eu não tinha a intenção de matá-lo", disse a esposa chorando/Foto: ContilNet

“Eu não tinha a intenção de matá-lo”, disse a esposa chorando/Foto: ContilNet

O Samu foi acionado, mas ao chegar ao local o homem já estava morto.  A Perícia Técnica colheu todas as eventuais provas do crime, em seguida removeu o corpo até o IML. A mulher permaneceu em casa, em choque, até a chegada da polícia. Ela foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia Central de Flagrantes (Defla).

Na delegacia ela disse que o marido era um homem muito bom, quando não estava bebendo.

PUBLICIDADE