Cientistas são autorizados a editar embriões humanos fertilizados pela 1ª vez

20150721165750_660_420Pela primeira vez na história cientistas receberam aprovação de um órgão regulador para modificar geneticamente embriões humanos fertilizados. Os estudos serão supervisionados por Kathy Niakan, que vem estudando o desenvolvimento humano por uma década. Ela tocará o projeto no Francis Crick Institute, em Londres.

Segundo explica a BBC, as pesquisas serão realizadas em embriões saudáveis doados. Os cientistas não têm permissão para implantá-los em mulheres e serão obrigados a destruir o material após sete dias.

A edição será realizada por meio de uma técnica chamada CRISPR/Cas9 que, segundo o Ars Technica, é a ferramenta mais nova e avançada dentro da área de pesquisas com genoma: ela oferece uma forma fácil de expor sequências específicas de DNA para que os cientistas depois deixem a célula se desenvolver para ver qual foi o efeito da ação.

Kathy disse à BBC que a autorização, dada pela Human Fertilisation and Embryology Authority (HFEA), é importante por possibilitar que os humanos entendam as necessidades dos genes para que o embrião se desenvolva com sucesso.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Cientistas são autorizados a editar embriões humanos fertilizados pela 1ª vez