Consumidores postam fotos de água suja do Depasa; problema ocorreu na estação de tratamento

aguasuja

Água está chegando com cor avermelhada ou amarelada/Foto: Facebook

A água que está chegando às torneiras de vários bairros de Rio Branco tem sido alvo de reclamações constantes. Usando as redes sociais, vários consumidores da rede do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa) têm postado fotos mostrando a qualidade do produto que é distribuída até as casas.

O produto, essencial para a sobrevivência da humanidade, é entregue a alguns bairros de Rio Branco de cor barrenta, e apresentando cheiro forte de cloro. Em outros lugares da cidade, a água apresenta somente a cor avermelhada ou amarelada. A funcionária pública Fátima Almeida postou em sua página que a água que está chegando em sua casa não se encontra em estado de uso.

“A água tratada do Depasa está chegando assim em minha casa…ou seja, in natura”, postou Fátima. Os moradores também reclamam da falta de água e dos horários desregulados de chegada do produto. Agora, pedem melhoria na qualidade do tratamento para que os moradores possam utilizar o liquido para os serviços essenciais em suas casas.

O superintendente do Depasa, Miguel Félix, disse que o problema ocorreu na Estação de Tratamento de Água (ETA II). De acordo com ele, a máquina que faz a dosagem de produtos químicos que inicia o processo de tratamento da água está danificadas e por isso a água está barrenta.

PUBLICIDADE