Diocese lança Campanha da Fraternidade com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade”

campanhafraternidade2

“A Campanha da Fraternidade fala de uma responsabilidade que todos os cristãos devem ter, assumindo a forma correta de ser”, disse padre Massimo/Foto: Ascom PMRB

A Diocese de Rio Branco lançou, na manhã desta sexta-feira (11), a Campanha da Fraternidade 2016. Com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade”, o ato é realizado anualmente pela Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil.

Realizado sempre sempre no período da Quaresma, o objetivo do ato é despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução.

Quem realizou o ato de lançamento da campanha foi o bispo Dom Joaquim Pertinez, e foi acompanhado também pelo pastor Afonso Geber, da Igreja Quadrangular do bairro Quinze, e por secretários municipais de Rio Branco, como Oteniel Almeida (Saúde), Rodrigo Forneck (FGB), Edna Paro (Comtes), Dora Araújo (Assistência Social) e Kellyton Carvalho (Serviços Urbanos).

campanhafraternidade

Neste ano, a campanha destaca a questão do direito ao saneamento básico/Foto: Ascom PMRB

A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação. A campanha é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Neste ano, a campanha da fraternidade destaca a questão do direito ao saneamento básico para todas as pessoas, com o objetivo de fortalecer as políticas públicas e as atitudes responsáveis que venham garantir a integridade e o futuro da “casa comum” (o planeta Terra).

Em conversa com a ContilNet, o padre Massimo Lombardi fala sobre a importância do evento anual realizado pela Diocese e comemora a ação.

“Enfatizamos, de forma diferente, nesse ano, a União das igrejas cristãs do Brasil. O cristianismo resgata esse amor de Cristo, que tem faltado em muitos lugares. A Campanha da Fraternidade fala de uma responsabilidade que todos os cristãos devem ter, assumindo a forma correta de ser. Queremos mover algo diferente na igreja de Cristo”, ressalta.

campanhafraternidade3

PUBLICIDADE