18 de abril de 2024

Em Mâncio Lima, família criava filhote de onça como “gatinho de estimação”

O animal foi levado ao IBAMA/Foto: Reprodução

O animal foi levado ao IBAMA/Foto: Reprodução

É comum ver pessoas cuidando de cachorros, gatos ou outros animais mais comuns, como companheiros de estimação. Mas, no município de Mâncio Lima, uma família cuidava de um filhote de onça, em casa. Na manhã desta sexta-feira (19) policias militares do município foram até a residência e apreenderam o bicho.

De acordo com informações do site O Rio Branco, a mãe de família, que mora na zona rural, encontrou o filhote na beira de uma estrada, sozinho. Comovida com a situação, a senhora levou o animal para sua casa e cuidou dele junto com três crianças que residem ali.

A família disse que o animal nunca apresentou nenhum risco e brincava normalmente com as crianças. O “bebê onça”, gravado em uma cena, se diverte com as carícias dos militares que foram até a casa para realizar a apreensão.

No momento em que foi entregue aos agentes, os antigos cuidadores se despediram e choraram. O animal foi trazido para Rio Branco pela equipe do Batalhão de Policiamento Ambiental e deverá ser entregue hoje pela manhã aos cuidados do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

O felino deve passar por exames médicos a fim de ser levado para o Parque Chico Mendes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost