
Empresário viajava para Rondônia duas vezes por semana
Os dois ocupantes do monomotor que caiu em Florianópolis no começo da manhã desta segunda-feira são o empresário pecuarista Róbson Guimarães e o piloto Marlon Neves. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa da empresa Bigsal, de Rondônia, que Guimarães é um dos proprietários.
A Bigsal atua em toda a Região Norte, sobretudo no Acre, Amazonas, Roraima e norte do Mato Grosso, além de Rondônia, onde a empresa é sediada. No perfil do Facebook da Bigsal, a empresa postou, porém, que ainda não há confirmação de que os dois teriam sido encontrados.
“Informamos que o avião que caiu as 5h15 da manhã de hoje, em Florianópolis, era do Diretor Geral da Bigsal, Robson Guimarães. Porém, ao contrário do que está sendo divulgado, Robson e o piloto, Marlon Neves, ainda não foram encontrados. Estamos em contato direto com o oficial da aeronáutica responsável pelas operações de resgate e não existe nenhuma confirmação. Quando houver novas informações confirmaremos oficialmente por meio de nota à imprensa. Estamos todos juntos em oração”, postou a empresa.
A sede da empresa localiza-se na BR-364, em Ji-Paraná, Rondônia. Ela foi criada por Robson e mais um sócio em 2003 com foco na pecuária. Atualmente, além do empresário, outras três pessoas são donas da Bigsal. Segundo o site da empresa, eles trabalham com tecnologia de nutrição animal, com formulações especiais destinadas a suprir as deficiências das pastagens.
Atualmente, Robson reside em Florianópolis, mas viajava a cada 15 dias para Ji-Paraná, onde visitava sua fazenda de criação de gado e a Bigsal. O empresário comprou a aeronave em julho de 2015 para esse fim. A empresa afirma que o diretor-geral era de uma família tradicional de Rondônia, sendo uma das pioneiras na criação de gado.
Marlon Neves, o piloto, registrou no Facebook a cidade de Ji-Paraná (RO) como cidade natal. Como cidade atual, ele informou Florianópolis. A comunicação da Bigsal informou que Marlon é piloto de Robson e natural de Ji-Paraná. A família do piloto também é bastante conhecida na região.
Com informações da TV RBS

