19 de abril de 2024

Enquanto aparelho de raio x está guardado, feijoenses precisam sair da cidade para fazer exames

raiox

Aparelho de raio x está encaixotado e nunca foi usado

O Ministério Público Estadual (MPE) vai investigar a direção do Hospital Geral de Feijó, no município. A decisão está na edição do Diário Oficial de quinta-feira (17). Pacientes estariam sendo encaminhados para outros municípios e a capital, enquanto um aparelho novo e moderno se encontra encaixotado nas dependências da unidade. O promotor Fernando Régis Cembranel é o responsável pela investigação.

“O único aparelho de raio x não dá conta da demanda. Quem precisa do exame e tem condições para pagar transporte vai até as cidades de Cruzeiro do Sul ou Tarauacá para fazer o procedimento”, reclamou um morador, que pediu para não ser identificado.

Há quase dois anos, um novo aparelho espera para ser instalado. Tratar-se de uma generosa parceria com o Hospital de Feijó, firmado com a empresa ganhadora da licitação para a implantação do Linhão de energia na BR 364 até a cidade de Cruzeiro do Sul. A empresa vai ficar sediada no município e, quando for embora, o aparelho ficará no hospital como parte do acordo.

Segundo informações da direção do hospital, a empresa do Linhão vai contratar e trabalhar com mais de 400 pessoas e, como é de praxe da empresa, todos os contratados passarão por exames periódicos, mas, para isso, é indispensável um aparelho raios-x de primeira linha.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost