ContilNet Notícias

Evandro: “Líderes da oposição do Acre se reúnem para tratar sobre eleições municipais”

Por Evandro Cordeiro

Novela das 9

Achei uma foto interessante no Facebook nesta terça-feira. Conversavam numa mesa, em Brasília, o ex-deputado Marcio Bittar e o atual deputado Major Rocha, ambos do PSDB, e os senadores Gladson Cameli (PP) e Sérgio Petecão (PSD). Acho, sinceramente, que não falavam sobre a novela das 9.

Ainda sobre a foto

Na pauta daquela mesa, onde faltava Jacó do Bandolim, Cruzeiro do Sul e Rio Branco. E um detalhe apimentado: não tem um besta nessa foto.

oposicoareunida

Gladson, Rocha, Bittar e Petecão se encontram no Senado para tratar das eleições de 2016

União

Uma coisa é certa na imagem: os líderes da oposição no Acre buscam a melhor forma de derrotar o PT nas eleições municipais de 2016. A oposição estará fortalecida no próximo pleito.

Eletrobrás: a cara do PT

Parte do conjunto Adalberto Sena passou das 15h desta terça-feira até as 22h sem energia. Pior: ao ligar para a Eletrobrás, os moradores ouviram barbaridades das atendentes. Davam coice no vento.

Essa Eletrobrás não tem classificação. É um dos muitos serviços porcos prestados pelo governo do PT, que tira o couro do usuário com a conta de luz no final do mês.

Revista Exame

Um empresário acreano deverá ser contemplado pela revista “Exame”, da Editora Abril, nas próximas edições como um elemento destaque no Brasil, capaz de atrair fácil para seu redor a juventude, só com ideias. Ele já foi contatado pela revista, mas por enquanto pediu segredo.

É de confiança

Cargo de confiança. A frase diz tudo. Cargo de confiança. Por isso o prefeito André Assem (PR), de Epitaciolândia, nomeou o irmão, Anderson, para cuidar das finanças do município. Ora, bolas!

Meio perdido

Éber Machado (PSDC) é um deputado estadual que ainda não se achou depois de romper com o governo do PT, após uma vivência de 10 anos. Não atem acesso livre na oposição, nem gozará mais da confiança na Frente Popular, caso pense em voltar. Mas é de uma família boa e não pode ser subestimando.

Maldição

Tem um sujeito ai do meio gospel escrevendo um artigo – me mostrou o esboço ontem – sobre a “maldição dos pastores” que se aliaram ao PT. Um adoeceu, outro perdeu o altar, outro está depressivo…

Fala, Pequena!

Fui convidado para uma festa na chácara de uma família tradicionalmente petista. Qual não foi minha surpresa ao adentrar no ambiente. Dei de cara com a deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB), pré-candidata à prefeitura de Rio Branco.

Ou seja: a Pequena não está para brincadeira.

Só educação mesmo

Líder comunitário, o Labib, que chegou agora ao PT, depois de militar a vida inteira na oposição, escreveu em seu Facebook hoje de manhã sobre uma foto do prefeito Marcus Alexandre (PT) cumprimentando as pessoas: “Educação é nossa maior política”. De fato. O prefeito é um sujeito muito educado, cumprimenta todo mundo, apesar da BR-364 malfeita, apesar das Ruas do Povo, apesar de nenhuma grande obra e apesar de ser do PT.

Lira de Brasiléia

Tem um sujeito em Brasileia que a oposição não pode deixar de elegê-lo vereador: o empresário Joaquim Lira. É o exemplo mais acabado de oposição ao PT. Merece.

Pequenos grandes negócios

Assisti esses dias ao secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, fazendo uma entrega de kits para pequenos empreendedores. Que menino jeitoso. Isso sem ele dar uma palavra sobre política. Não apela.

Esse ajuda na imagem do governador Tião Viana (PT).

Gigante nos debates

Como não tem muito o que fazer – por não ter dinheiro nos cofres da prefeitura – o prefeito Marcus Alexandre (PT) passa o dia fazendo política, campanha para a reeleição, sempre cercado de líderes comunitários e outras pessoas influentes nas comunidades, aprendendo nomes de pessoas, de ruas. É isso que fará dele um gigante nos debates. Que os candidatos de oposição se preparem.

Adesões

Todo dia o dentista André Maia (PSD) recebe adesões a sua pré-candidatura a prefeito do Quinari. Inclusive de pessoas ligadas a Frente Popular.

Do jeito dela

Lene Petecão (PSD) é a clássica vereadora que pode ser chamada de trabalhadora. Do jeitão dela vai patrolando o caminho para a reeleição.

Reclamações

Quer reclamar da coluna, pedir direito de resposta, sugerir, comprar terra? Liga no 9922-2118. Ou então envia e-mail para evandrocordeiro.acre@gmail.com.

Sair da versão mobile