
A presidente do Sinteac, Rosana Nascimento/Foto: ContilNet
Falso sindicato
Rosana Nascimento disse à coluna hoje que o Simproac, que diz ser representante dos professores do Acre, mesmo sem ter respaldo jurídico para isso, não passa de um braço armado do governo para desestabilizar o Sinteac, o sindicato que ela preside e que tem 30 anos de história no Acre. “Esta falsa instituição está prejudicando as nossas negociações com o governo”, acusou Rosana.
Deputada ou aposentada
Aos 46 anos, Rosana Nascimento está à frente do Sinteac há três e está prestes a se aposentar, mas garante que ainda tem muita energia para gastar em favor de sua categoria, mesmo diante de tanto estresse. Quanto ao futuro, foi lacônica: “Ou vou ser deputada, ou aposentada.”
Sem choro
Em relação à escolha do vice de Marcus Alexandre (PT), não adiantarão esperneios, essa pessoa será do PT. Uma figurona da Frente Popular já está sentada uma cadeira chamando dirigente por dirigente só para ir lembrando a eles o seguinte: vocês têm cargos no governo e na prefeitura, não se meta na discussão de vice.
Roqueiro do bem
Marcio Batista (PCdoB), o atual vice-prefeito de Rio Branco, é professor. Nas horas vagas é roqueiro. Só para complementar a entrevista com ele, que fiz ontem.
Golpe no Mazinho Serafim
Conheço razoavelmente o ex-deputado Mazinho Serafim. Se a Justiça não punir o motorista dele, flagrado transportando droga em sua caminhonete, ele não deixará passar em branco, porque não tolera traficantes. Serafim, inclusive, investe em instituições que tratam de dependentes químicos por considerar estes vítimas de um sistema operado por bandidos. O ex-parlamentar não leva desaforo para casa. Já esbofeteou até um dos homens maias importantes do PT no Acre, Fabio Vaz, marido da ex-senadora Marina Silva.
Insegurança
Heitor Júnior (PDT) é um dos deputados mais atuantes, mas vai perder tempo em chamar aa cúpulas da Segurança para explicar tanta violência. Violência é respondida com ações de polícia, mas esta não pode ir para as ruas porque nem gasolina tem para abastecer os carros.
Câncer
Outro câncer que virou metástase nesse governo Tião Viana é o antigo Pronto Socorro, hoje Hospital das Clínicas de Urgência e Emergência. Não tem como atender as pessoas por uma razão elementar: não tem servidor suficiente, nem remédio. Simples assim.
Imoral
Ontem assisti a uma diretora do HC dizer à TV Acre que o paciente fica lá, mesmo à espera de uma cirurgia, e vai ficando e vai ficando, enquanto for chegando alguém mais quebrado ele vai ficando lá. E a moça respondeu com uma simplicidade, como se isso fosse normal.
O tempo passou
Faz 20 anos que o Acre é governado pelo PT, a oposição daquele tempo já desistiu da política e alguns de seus próceres ainda vivos estão exatamente com o governo do PT, mas o deputado Jonas Lima (PT) insiste em medir o fracasso do atual governo com governos da oposição. Alguém precisa avisar isso ao deputado Jonas.
Arrependimento
Uma turma da oposição que se vendeu faz pouco tempo para a prefeitura da capital, já começa a dar sinais de arrependimento. E venderam fiado e começam a desconfiar que não vão receber.
Enquadrando o PDT
Chicão Brígido chegou à executiva municipal de Rio Branco do PDT e começou a enquadrar os filiados. Ele foi colocado lá pelo prefeito Marcus Alexandre (PT) exatamente para isso, porque nas mãos do ex-deputado Luiz Tchê o problema ia ser grande até as eleições.
Porra, Sérgio!
Parece que estou vendo a cena: o senador Jorge Viana (PT) encontra o colega dele, Sérgio Petecão (PSD), dentro do Senado e, de braços abertos, questiona: – porra, Sérgio!! Não vamos brigar. É que Petecão deu entrevista esses dias dizendo que Viana deveria dar exemplo de austeridade em casa, para combater a crise. Jorge recebe como senador e como ex-governador.
Índio quer ser prefeito
“Vou derrotar o prefeito Rivelino Mota porque ele enganou a nós, índios, e até os brancos”. Do vereador Paulo Kaxinawá (PSD), que tenta convencer o senador Sérgio Petecão, presidente de seu partido, de que pode ser candidato e vencer o atual prefeito de Santa Rosa, Rivelino Mota (PR).
Vendas e reclames
Pedidos de resposta, reclamações ou ainda se você quer comprar terras, me liga no 9922-2118. Se não conseguir, tem o e-mail [email protected].
