20 de abril de 2024

Facebook cria recurso de prevenção ao suicídio

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

O Facebook lançou um novo recurso de prevenção ao suicídio. A ferramenta pede que os usuários sinalizem e denunciem mensagens de amigos que causam preocupações. As mensagens serão analisadas por uma equipe especial, que vai oferecer ajuda às pessoas que precisem.

“Olá, um amigo pensa que você pode estar passando por algo difícil e nos pediu para verificar seu post recente”, explica a mensagem enviada pelo Facebool. O usuário então pode optar por falar com alguém – seja um amigo ou algum profissional especializado – ou receber dicas diárias de ajuda. Há ainda a opção de ignorar a mensagem.

“Manter a comunidade do Facebook segura é nossa responsabilidade mais importante. Nós trabalhamos com organizações e voluntários para desenvolver essas ferramentas, e uma das primeiras coisas que eles nos disseram foi o quanto se conectar com as pessoas que cuidam pode ajudar quem está com problemas – seja offline ou online”, explica Julie Bailliencourt, gerente de política de segurança do Facebook no Reino Unido.

Por enquanto, a ferramenta estará disponível apenas no Reino Unido.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost