Facebook lança campanha de prevenção ao Zika vírus

20160203104045_660_420O Facebook lançou nesta quarta-feira, 3, uma campanha de conscientização dos usuários que incentiva o combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, da chikungunya e do Zika vírus. O primeiro vídeo da campanha #saizika foi divulgado em português e possui legenda em inglês.

Nele, são listadas medidas de prevenção ao mosquito, como o uso de repelentes, a instalação de telas e a limpeza de possíveis locais para a reprodução do mosquito.

“Como uma comunidade, nós podemos ajudar a combater o vírus Zika através da sensibilização. O Facebook fez uma parceria com a organização sem fins lucrativos Abrasco Divulga no Brasil, como parte de um esforço que também vai ser divulgado pela América Latina.

O Zika virus se espalhou por mais de 20 países e é um dos maiores desafios de saúde pública no momento. Para as mulheres grávidas que contraem o vírus, a doença tem sido associada a danos cerebrais em seus bebês. O vírus é transmitido por mosquitos e não existem medicamentos para tratar ou prevenir o vírus ainda, então agora a coisa mais importante é tentar evitar picadas de mosquito.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Facebook lança campanha de prevenção ao Zika vírus