Candidato definido
Francineudo Costa venceu a queda de braço dentro do PSDB e será anunciado nesta segunda-feira (15) como o nome que irá disputar a prefeitura de Rio Branco.
Simples
Não chega a ser grande coisa vencer de dois nomes com tão pouca expressão, mas pelo menos irá levar adiante o audacioso plano que deverá ter fim até junho.
Divergências
Alas dentro do ninho tucano defendem que o partido, ao invés de lançar candidatura própria, apóie a peemedebista Eliane Sinhasique.
Férias prolongadas
O deputado estadual Wendy Lima (DEM) resolveu esticar o longo recesso e continuou de férias pelo litoral, mesmo quando a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) retomou os trabalhos.
Pouca expressão
Wendy Lima é um deputado pouco expressivo. Nunca usou a tribuna da Aleac.
Lugar de falar
Não que a atuação parlamentar se resuma a discursos da tribuna, mas parece obvio que em um Parlamento se fale bastante e que prevaleça os argumentos.
Moisés Diniz
Por falar em bons argumentos, o ex-deputado Moisés Diniz (PCdoB), dono de uma excelente oratória, faz muita falta no parlamento.
Bobeira
É bobeira dizer que qualquer deputado estadual tenha tido influência na saída de Armando Melo da Secretária de Saúde. Ele ficou até quando quis e continuaria no posto se assim o desejasse.
Armando Melo
Armando Melo usufruía de total confiança do governador Tião Viana (PT) e deixou o cargos por questões pessoais.
Sem condições
A verdade é que a maioria dos deputados são estremamente subservientes ao governo e não tem condições para pressionar o governador.
Em troca de pouca coisa
Há alguns que vendem sua voz no parlamento por um carguinho de diretor em pequenas autarquias.
Bom dia a todos