Gerente da UPA desmente denúncia de que médicos estavam sem comer

A Gerente Geral da UPA do 2º Distrito, Ana Carla Clementino, enviou nota à ContilNet onde diz que não há nenhuma proibição no que se refere a alimentação de médicos ou outros servidores plantonistas que trabalham naquela unidade de saúde.

De acordo com ela, o controle é feito por meio de tickets que são entregues antes do horário da refeição através de uma relação impressa onde constam os nomes dos plantonistas do dia. Veja a nota:

Nota de Esclarecimento

Sobre a matéria veiculada neste site de notícias, intitulada “Médicos da UPA do 2º Distrito são impedidos de se alimentarem durante o plantão de carnaval”, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio da Gerência Geral da unidade, esclarece que:

O controle administrativo existe para garantir que os profissionais plantonistas de 12h recebam suas refeições. Tal controle é feito por meio de tickets que são entregues antes do horário da refeição, e por uma relação impressa constando os nomes dos plantonistas do dia;

De acordo com a equipe do refeitório, que estava de plantão no dia do ocorrido, a médica alegou ter esquecido o ticket na mesa do consultório, mas foi informada de que seria servida mesmo assim, porém foi alertada sobre a importância do ticket para controle interno.

Por fim, a direção reitera que não há proibição para os médicos e/ou outros servidores plantonistas de 12 horas quanto à refeição no período de carnaval e nem em outro dia da semana, conforme portaria vigente.

Rio Branco – Acre, 08 de fevereiro de 2016

Ana Carla Clementino
Gerente Geral UPA 2º Distrito

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Gerente da UPA desmente denúncia de que médicos estavam sem comer