“Defendo a oposição unida nas eleições, mas reconheço a dificuldade”, diz Bittar

Sobre o PSDB

A coluna conversou esta semana com o presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), Marcio Bittar, sobre o caminho que o PSDB do Acre irá trilhar nas eleições deste ano. O partido, que anda com seu ninho bem espatifado, em menos de dois meses já apresentou três pré-candidatos à Prefeitura de Rio Branco.

Diretórios decidem

Bittar disse que os diretórios municipais deverão ouvir seus deputados e demais lideranças, e, depois, irão conduzir o processo e decidir sobre a eleição municipal. “Isso é disciplina e democracia interna”, disse.

entrevista-marciobittarcapa

Bittar também garante apoio a Rocha/Foto: ContilNet

Dificuldades

Bittar lembrou que sempre defendeu que quem pensa parecido, e contra o PT, deveria ficar unido e, de preferência, com uma única candidatura por município. “Mas reconheço a dificuldade”, comentou o tucano.

Com o PSDB

Ao ser perguntado em que palanque estará nas eleições de outubro deste ano, Bittar respondeu: “Estarei onde meu partido estiver, sou do PSDB, meu líder é Aécio Neves, portanto, mantida a candidatura da capital ela terá meu total apoio.”

Apoio a aliado

Marcio Bittar garante que, se o PSDB não entrar na disputa em 2016, ele irá apoiar um aliado. Disse que Bocalom e o DEM são aliados nacionais do PSDB, e que o democrata, por quem declara ter respeito e admiração, tem direito de ser candidato.

PMDB

Bittar disse que respeita a pré-candidatura lançada pelo PMDB, com quem tem uma relação bem estreita há muitos anos, e que admira Eliane Sinhasique.

Sobre Rocha

“Deixei a presidência para meu deputado federal Rocha, ele continua merecendo meu apoio, sei que continuará sabendo o que é melhor para o PSDB”, disse Bittar.

Denúncia

Romário Tavares, vereador em Cruzeiro do Sul, denunciou que o Estado não oferece mais condições de se realizar exames laboratoriais naquela cidade, e que por conta disso a população tem sofrido bastante.

Nem o básico

De acordo com Tavares, em Cruzeiro do Sul não se realiza, na rede pública, nem mesmo hemograma completo e testes para hepatites.

Sofrendo

Obviamente quem paga o preço da falta de estrutura na rede pública é a população mais carente. Há quem deixe de comprar alimentos para arcar com os custos da realização de um exame que deveria ser oferecido pelo Estado.

Manoel Moraes

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre, Manoel Moraes (PSB), levantou a voz em defesa do secretário de Habitação, Jamyl Asfury. Moraes afirmou acreditar que Asfury nada tem a ver com atos ilícitos cometidos dentro daquela pasta.

Conhecido

O deputado relembrou aos pares o quanto Asfury é apegado a valores morais, e o quanto detesta qualquer forma de corrupção.

Aquário

É opinião unânime entre os jornalistas que cobrem o Parlamento, os que ficam no aquário, que é difícil acreditar que Asfury esteja ligado a qualquer ato de corrupção. Quem conviveu com ele sabe o quanto ele é sério.

Bom dia a todos

PUBLICIDADE