“Governador Tião Viana quer Henry Nogueira como vice de Marcus Alexandre”, diz colunista

henrynogueirase

Secretário Henry Nogueira

Henry é o queridinho

Essa escolha do deputado Daniel Zen (PT) para vice de Marcus Alexandre (PT) não passou exatamente pela mesa de Tião Viana (PT), que ainda tem na cabeça para ocupar esse espaço o secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, que não é queridinho no PT exatamente por ser do PDT, mas é adorado pelo governador.

Outro menudo

Ainda tem o secretário da Seaprof, Nil Figueiredo, outro menudo do governador Tião Viana cujo nome não pode ser descartado nessa composição da chapa de Marcus Alexandre (PT).

Coladinho

Todo mundo percebendo que o senador Jorge Viana (PT) colou no senador Sérgio Petecão (PSD) por uma razão obvia: sabe que a Frente Popular só faz um senador em 2018.

Cabeça a cabeça

Vi os números. Mazinho Serafim (PMDB) e Toinha Vieira (PSDB) estão cabeça a cabeça na disputa pela prefeitura de Sena Madureira. Resultado: como os dois são de oposição, devem, com isso, garantir a vitória do candidato da Frente Popular, que deverá ser a curvilínea publicitária Charlene Lima.

Rachada

A rigor, em boa parte dos municípios, a oposição poderá assegurar a vitória da Frente Popular exatamente por sair com mais de uma candidatura.

Olho revirado

“Só tem uma pessoa que pode evitar um racha em Epitaciolândia: o prefeito André Assem (PR).” Do senador Sérgio Petecão (PSD).

Aloprado

Gemil Júnior é daqueles aloprados do PT. Quando assumiu o Detran, quis fazer blitz até as 6h da manhã, no horário de deixar as crianças na escola. Arranjou uma confusão para o governador Tião Viana (PT). Agora, ao assumir a Saúde, aparece prometendo zerar as filas. Vai arrumar outra.

Consegue não. Alguém tem que avisar para ele que “só que não”.

Cota do governador

Inicialmente colocado no governo na cota do pastor Agostinho Gonçalves, da IBB, Gemil Júnior acabou nas graças do governador Tião Viana (PT) e agora não é mais da cota do líder da Batista do Bosque, mais do próprio governador. Agostinho largou a política de vez e estabeleceu a meta: “conquistar almas para Jesus”, apenas, segundo me disse.

Alô, Bittar!

Marcio Bittar (PSDB) e Tião Bocalom (DEM) têm passado o dia inteiro trocando ligações. E ontem se danaram a ligar para o senador Sérgio Petecão (PSD).

Desinteresse do PMDB

Essas ligações para o senador Sérgio Petecão têm um pano de fundo: o desinteresse do PMDB em ter Marfisa Galvão (PSD), mulher do senador, como vice de Eliane Sinhasique, a pré-candidata do partido a prefeita de Rio Branco.

Sem confiança

Chicão Brígido foi nomeado pelo PT para presidir o diretório municipal do PDT. A estratégia é garantir o partido na aliança do prefeito Marcus Alexandre (PT), já que no presidente da estadual, ex-deputado Luiz Tchê, ninguém dentro do PT confia.

PPS sem dinheiro

Tem um partido no Acre, o PPS, que não recebeu um centavo do fundo partidário ano passado. A razão é não ter prestado conta das eleições de 2014. Com a palavra, o presidente Souza Neto e o professor doutor Carlitinho.

Conversa boa

Ficou muito avançada a conversa entre o PR e o PSDC, do deputado estadual Eber Machado, que precisa disputar a prefeitura da capital a pedido da direção nacional. Machado será candidato a deputado federal em 2018.

Indeciso

Josemir Anute, ex-deputado estadual, ainda não decidiu se disputará as eleições para vereador por um dos partidos da missionária Antônia Lucia, ou se pelo PSD, do senador Sérgio Petecão.

Reclame

Denúncias ou reclamações e pedidos de resposta, ou ainda se você quer comprar terras, me chama pelo 9922-2118. Se não conseguir, tem o e-mail [email protected].

PUBLICIDADE