ContilNet Notícias

Jovens disputam vaga na Seleção Acreana de Handebol para disputa de campeonato em Manaus

Por Paulo Célio, da Contilnet

Atletas disputam vaga na Seleção Acreana de Handeboll

Atletas disputam vaga na Seleção Acreana de Handebol

A Taça Amazônica de Handebol Juvenil Masculino será realizada em junho na cidade de Manaus, mas para os atletas acreanos que irão compor a seleção Acreana a disputa já começou. Jovens da capital e do interior do Acre brigam em quadra para ficarem entre os 16 que serão relacionados pelos técnicos Mauricio Generoso e Franklin Ingma.

São atletas de 15 e 18 anos que estão treinando para conquistar uma vaga na seleção. Todos eles são voluntários e, depois de muito treino, aguardam a ansiosamente a divulgação da lista dos selecionados para compor a seleção acreana.

Para o técnico Franklin Ingma, o pessoal da categoria de base no Acre vem enfrentando muita evolução e um nível técnico muito bom e isso ajuda na hora da escolha, inclusive nesse grupo tem atletas que já foram pretendidos por equipes de outros estados brasileiros. Com isso, segundo o treinador, a expectativa é que o Acre tenha uma seleção a altura de uma competição de alto nível.

A seletiva para a escolha da Seleção Acreana de Handebol, que vai representar o estado em Manaus nos dias 23 a 26 de junho, começou em janeiro. A lista final de convocação deve ser divulgada nos meses de março e abril, quando inicia praticamente os treinos com a seleção já convocada por seus treinadores.

Sair da versão mobile