30.3 C
Rio Branco
22 janeiro 2022 3:16 pm

Lula se reúne com conselho para discutir sua linha de defesa

POR

Última atualização em 16/02/2016 10:22

Lula se reúne com políticos do PT para debater sua linha de defesa
Lula se reúne com políticos do PT para debater sua linha de defesa

Começou por volta das 10h30 desta segunda (15) reunião entre o ex­-presidente Lula e o conselho político do PT para debater uma linha de defesa do ex­-presidente em meio às denúncias que vêm acometendo sua imagem.

O encontro que acontece em São Paulo foi convocado pelo presidente da sigla Rui Falcão.

Outra pauta da reunião é a retomada do crescimento econômico por meio de medidas que fujam da agenda neoliberal. Entre os assuntos previstos está a reforma da previdência.

O ex­ministro e assessor especial da presidência Marco Aurélio Garcia, que veio especialmente para a conversa com Lula afirmou que o PT está demorando para sair em defesa do ex­presidente. “O partido precisa fazer uma defesa enfática do presidente Lula”, afirmou.

Entre os presentes na reunião estão o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o ex­ministro Gilberto Carvalho, o governador do Acre, Tião Viana, o governador do Piauí, Wellington Dias, o governador do Ceará, Camilo Santana, o deputado líder do PT na Câmara, Afonso Florence (BA), o prefeito de São Bernardo do Campo, Luis Marinho e o escritor Fernando Moraes.

Esta é a segunda vez que o conselho se reúne. A primeira foi em setembro do ano passado. O grupo nasceu no 5º Congresso do PT, realizado em Salvador, em 2015, e é formado por pessoas que têm algum relacionamento mais direto com o ex­presidente.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.