Começou por volta das 10h30 desta segunda (15) reunião entre o ex-presidente Lula e o conselho político do PT para debater uma linha de defesa do ex-presidente em meio às denúncias que vêm acometendo sua imagem.
O encontro que acontece em São Paulo foi convocado pelo presidente da sigla Rui Falcão.
Outra pauta da reunião é a retomada do crescimento econômico por meio de medidas que fujam da agenda neoliberal. Entre os assuntos previstos está a reforma da previdência.
O exministro e assessor especial da presidência Marco Aurélio Garcia, que veio especialmente para a conversa com Lula afirmou que o PT está demorando para sair em defesa do expresidente. “O partido precisa fazer uma defesa enfática do presidente Lula”, afirmou.
Entre os presentes na reunião estão o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o exministro Gilberto Carvalho, o governador do Acre, Tião Viana, o governador do Piauí, Wellington Dias, o governador do Ceará, Camilo Santana, o deputado líder do PT na Câmara, Afonso Florence (BA), o prefeito de São Bernardo do Campo, Luis Marinho e o escritor Fernando Moraes.
Esta é a segunda vez que o conselho se reúne. A primeira foi em setembro do ano passado. O grupo nasceu no 5º Congresso do PT, realizado em Salvador, em 2015, e é formado por pessoas que têm algum relacionamento mais direto com o expresidente.