ContilNet Notícias

No Jardim de Alá, lixo, droga e prostituição tomam conta de rua que dá acesso à Uninorte

Por GINA MENEZES, DA CONTILNET

RUA BURITI1

A buriti é uma das principais ruas de acesso a Uninorte e Araújo Mix/Foto: ContilNet

As ruas de Rio Branco ficam piores a cada dia. Basta sair um pouco do centro da cidade para ver descasos até em bairros próximo aos centros administrativos e às principais universidades do Acre.

Um dos exemplos disso é a rua Buriti, localizada no bairro Jardim de Alá, um dos loteamentos mais bem localizados da capital acreana e que vem atraindo muitos investidores.

A rua está sendo destruída pelas grandes fendas que se abrem a cada dia/Foto: ContilNet

Mas devido a um lixeiro que está se formando às margens da rua Buriti, além dos investidores, o local também vem atraindo muitos urubus, que fazem a festa com o lixo jogado todos os dias, sem que os responsáveis sejam punidos pela Vigilância Sanitária do município.

De dentro das crateras e das enormes fendas que existem na rua Buriti, pode-se ver a Uninorte, a maior universidade privada do Acre, e o Araújo Mix, loja atacadista da principal rede de supermercados da capital.

Moradores do bairro reclamam que, além da dificuldade de passar pela buraqueira, à noite muitos jovens aproveitam a escuridão da rua para usar drogas e fazer sexo.

“O local se tornou muito perigoso por conta da escuridão, e os buracos e fendas que se abriram; fica cada dia mais difícil trafegar na rua”, diz um morador.

Um lixeiro atrai muitos urubus; de lá pode-se ver a Uninorte, maior universidade privada do Acre/Foto: ContillNet

Sair da versão mobile