19 de abril de 2024

No rio Iaco, moradores são atendidos pelo projeto “Prefeitura na Comunidade”

O prefeito Mano Rufino reunido com a comunidade rural/Foto: Assessoria

O prefeito Mano Rufino reunido com a comunidade rural/Foto: Assessoria

Fruto de uma parceria entre Prefeitura de Sena Madureira e Governo do estado, o projeto “Prefeitura na comunidade” realizou no último final de semana centenas de atendimentos aos moradores do seringal Itamaraty e localidades adjacentes do rio Iaco. Durante o sábado, foram executadas ações de saúde, cidadania, esporte, cultura e lazer para os ribeirinhos.

Com a presença na comunidade do prefeito Mano Rufino (PSB), primeira-dama do município, Simone Matos e demais membros da administração municipal, foram realizados, ao longo do dia, atendimentos médico, odontológico, atendimento de enfermagem, PCCU, vacinação e feita, ainda, a distribuição de medicamentos. “Enfrentamos dificuldades no deslocamento até a cidade, por isso, essa ação é muito importante já que os atendimentos acontecem aqui mesmo. Estava precisando me consultar, fui bem atendido e graças a Deus deu tudo certo”, comentou o agricultor Francisco Pontes da Silva, residente na comunidade Itamaraty.

Na programação estabelecida pela Prefeitura, foram realizadas diversas brincadeiras recreativas, instalado o pula-pula para as crianças, concurso de forró com premiação e servido o almoço para todos os presentes. Houve também o torneio de futebol e a grande final do campeonato que contou com total apoio da Prefeitura.

“Estamos levando cidadania aos ribeirinhos”, comenta prefeito Mano Rufino

No ano passado o prefeito Mano Rufino esteve na comunidade Itamaraty e neste ano retornou ao local. Rufino disse ter ficado muito contente com o resultado do projeto neste fim de semana. “Muito feliz porque muitas pessoas participaram e foram atendidas. Aqui, disponibilizamos médico, dentista, vacinadores, enfermeiros, enfim, toda a equipe da saúde, sem falar nos atendimentos das outras áreas. Pessoas que vieram dos centros, das colocações foram atendidas devidas. Essa é mais uma ação de cidadania da Prefeitura em parceria com o governo do estado”, salientou.

De acordo com o prefeito, o projeto “Prefeitura na comunidade” se estenderá a outros locais. “Com certeza moradores de outros rios também serão atendidos através desse projeto. Todo o esforço necessário está sendo feito para contemplar o máximo de comunidades”, frisou.

O radialista Sorriso Show acompanhou bem de perto o desenrolar das atividades e disse ter ficado feliz com a organização e execução do projeto. “No nosso programa de rádio temos defendido ações como esta porque tem um cunho social. Tudo funcionou de verdade, acompanhei de perto as ações e a organização. Parabéns a Prefeitura e ao governo do estado por estender esse trabalho a quem mais precisa”, comentou.

ESPORTE

10988505_963526157016287_2728607724752999273_nA Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Gerência de Esporte Municipal promoveu um grandioso torneio de futebol de campo que contou com a participação de várias equipes. Além disso, foi realizada a final do campeonato que tem como grande campeã a equipe da Transacreana.

“Na zona urbana estamos com a supercopa Sena de futsal a todo vapor, porém, não podemos esquecer de incentivar o esporte também na zona rural. Aqui no Itamaraty, apoiamos totalmente o campeonato. Agradecemos a participação de todos e parabenizamos a equipe da Transacreana pelo título”, mencionou Mano Rufino.

O professor Aldemir de Menezes, o Bibi, agradeceu a iniciativa do prefeito Mano Rufino e do governo do estado. “Ações de extrema importância para os moradores não somente desta localidade como das outras também. Só quem ganha com isso é a comunidade”, ressaltou.

Também acompanharam o prefeito Mano Rufino nessa ação no Itamaraty os secretários Jairo Cassiano (Articulação Institucional) e Simone Matos (Cidadania e Assistência Social), além de Adevaldo Rodrigues, o Dé, João do Arco-Íris, Antônio Andrade, o real, Sorriso Show, integrantes da Secretaria Municipal de educação, secretaria municipal de saúde e outros convidados.

Assessoria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost