Oito recursos para aproveitar melhor o Windows Phone

fotossApesar de não ter a mesma quantidade de aplicativos disponibilizados para Android e iOS, um aparelho com sistema operacional Windows Phone conta com recursos próprios de personalização. As opções variam entre ferramentas que ajudam a deixar a navegação mais fácil até apps exclusivos que permitem controlar um Xbox ou traduzir um texto usando a câmera do smartphone.

O UOL Tecnologia já selecionou alguns motivos para adotar um celular Windows Phone. Agora é hora de descobrir funções que ajudam a aproveitar ao máximo o que os aparelhos da Microsoft têm a oferecer.

 

1. Backup automático
O usuário que opta por um smartphone com sistema Windows Phone pode configurar o aparelho para fazer backup automático de arquivos como fotos e vídeos. O carregamento salva os dados no OneDrive, que é um sistema de servidor na nuvem que disponibiliza vários GB de espaço gratuitos. A função é uma boa opção para quem quer manter seus arquivos seguros e garantir que nenhum deles se perderá mesmo se o celular acabar quebrado ou roubado.

2. Tradução de texto pela câmera
Quem usa um dispositivo da Microsoft conta com um serviço que pode quebrar um galho na hora de ler um texto em outro idioma. O aplicativo de tradução do Bing, que é o tradutor oficial da marca de Bill Gates, permite que o usuário traduza frases usando apropria câmera do celular. Ao focar a imagem em uma placa ou folha impressa em outro idioma, o software capta os caracteres e apresenta a tradução em poucos segundos.
3. Identificar músicas
Quando uma música desconhecida está tocando não é necessário abrir nenhum aplicativo para identificar o nome da faixa ou do artista. O usuário só precisa pressionar o botão buscas e tocar na opção “Musica” enquanto a canção estiver tocando. Para que a ferramenta funcione corretamente é necessário que o áudio esteja em uma altura que possa ser captada pelo celular e que não seja atrapalhado por ruídos.
4. Aumentar tamanho da letra
Quem tem dificuldade para enxergar, ou apenas preguiça de colocar o óculos pode optar por aumentar o tamanho das letras que aparecem na tela dos dispositivos. A função pode ser ativada facilmente por meio das configurações do dispositivo. É possível escolher o tamanho dos caracteres que vão aparecer, por exemplo, em e-mails, nas mensagens, na tela de bloqueio e em algumas páginas da Internet.
5. Usar celular como um controle para Xbox
Quem é adepto do Xbox, que é o console oficial da Microsoft, pode aproveitar uma espécie de integração entre o smartphone e o videogame. O usuário consegue baixar o aplicativo Xbox SmartGlass (http://zip.net/bcsg9F), que permite acompanhar informações e transforma o celular em uma espécie de controle complementar que ajuda a comandar alguns recursos do Xbox One ou Xbox 360
6. Espaço da criança
O espaço da criança é uma função que pode ser muito útil para quem convive com crianças pequenas. A ferramenta evita que os pequenos apaguem acidentalmente informações importantes como lista de contatos ou e-mail. Ao ativá-la, algumas opções se tornam restritas. O dono do smartphone pode ficar tranquilo, afinal, durante o uso a criança só consegue ter acesso a funções básicas como aplicativos, jogos, música e vídeos.
7. Fixe blocos
Para facilitar a navegação, o usuário pode utilizar o recurso do Windows Phone que permite fixar blocos na tela principal do smartphone. Com ele, é possível adicionar recursos visuais para acompanhar aplicativos, músicas, sites favoritos, localizações de mapas e praticamente qualquer coisa. Também dá para inserir pastas, grupos e até os álbuns de fotos preferidos.
8. Várias caixas de e-mail
Os dispositivos Windows Phone criam ícones diferentes para cada conta de e-mail cadastrada pelo usuário. O que muita gente não sabe é que dá para unificar essas caixas de entrada e deixar todas as contas salvas em um mesmo ícone. O processo serve para deixar a navegação mais simples e dinâmica, já que o usuário consegue acessar todas as suas contas de e-mail por meio de um único lugar.
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Oito recursos para aproveitar melhor o Windows Phone