Ícone do site ContilNet Notícias

Pastor Miguel Nogueira Lima é sepultado em Sena Madureira; “ele vai fazer muita falta”

Por Redação COntilNet

pastormiguel4

Pastor Miguel ao lado do neto Júnior Chaves/Foto: Arquivo pessoal

O corpo do pastor Miguel Nogueira de Lima, 81 anos, foi sepultado na tarde desta terça-feira (2) no cemitério São João Batista, em Sena Madureira. O pastor, que aprendeu a escrever nas margens do Rio Iaco utilizando gravetos, era um dos mais queridos do município.

Por mais de 60 anos, Miguel navegou pelos rios Iaco, Caeté, Macauã e Purus pregando o evangelho. Além dos ribeirinhos, moradores dos centros dos seringais mais distantes também recebiam sua visita para ouvirem pregações da Bíblia Sagrada.

Pelo menos duas igrejas evangélicas foram construídas em Sena Madureira com o esforço do religioso, que nunca recebeu salário de pastor e utilizava parte do salário de aposentado do INSS para ajudar na construção dos templos.

Para o ex-deputado Zé Vieira, amigo de Miguel há muitos anos, o pastor foi um exemplo para qualquer família. “Soube construir uma família e criar seus filhos. Ele deixa um legado muito importante, e muitos amigos. Miguel foi um homem simples, muito dedicado à obra, e um grande amigo, ele vai fazer muita falta”, disse Vieira.

Casal Zé e Toinha Vieira estiveram presentes no funeral para se despedirem do religioso/Foto: ContilNet

A ex-prefeita Toinha Vieira diz que conhecia Pastor Miguel há muito tempo, e que seu filho Ananias, trabalhou na sua administração na Prefeitura de Sena. “Ananias, como seu pai, era uma pessoa maravilhosa. O pastor Miguel, então, era um orgulho para sua família e para quem gozava de sua amizade. Ele fazia a obra do Senhor, era uma pessoa humilde, só fez coisas boas para as pessoas. Com certeza seu galardão está lá no Céu”, acredita.

Amigos e familiares se despedem do pastor Miguel/Foto: ContilNet

Sair da versão mobile