Durante a sessão desta quarta-feira (17), o líder do PSD na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Jairo Carvalho, usou a tribuna para criticar o aumento da violência no Acre, e afirmar que os acreanos estão vivendo um clima de faroeste.
Logo após o pronunciamento de Carvalho, foi a vez do presidente da Comissão de Segurança Pública na Aleac, deputado Heitor Junior (PDT), afirmar que na manhã desta quarta teve a sua casa furtada. “Levaram até a fiação da minha casa que tenho no bairro Vila Ivanete”, disse ele.
Jairo Carvalho afirmou que considera absurdos os altos índices de criminalidade, e denunciou que tem aumentado o roubo a veículos tipo caminhonete em Rio Branco.
“Alguém precisa tomar uma providencia, pois todos os dias passam drogas e carros roubados pelas nossas fronteiras e nenhuma providência tem sido tomada”, frisou.
O deputado solicitou ainda que seja construído um posto policial na comunidade com sede na região próxima ao Top 15. “Lá a violência é absurda e nas emergências eles precisam recorrer aos policiais lotados em Senador Guiomard”, afirmou.
O deputado Heitor Júnior, mais uma vítima de assaltos, recorreu ao poder de presidente da Comissão de Segurança Pública e declarou que irá solicitar uma audiência na Casa para tratar do assunto.
“Precisamos reunir as autoridades da área para debatermos a busca de soluções para o problema”, salientou.