22 de abril de 2024

Samsung lança chips de memória de 256GB para smartphones

20160225105913_660_420A Samsung anunciou hoje que começará a produção em massa de chips de armazenamento Flash com capacidade total de 256GB, voltados para “smartphones de ponta”. Os novos chips têm o dobro da capacidade dos maiores chips de armazenamento feitos pela empresa atualmente.

Os novos chips de armazenamento também deverão oferecer velocidades de transferência de dados de até 850MB/s, o que os torna cerca de duas vezes mais rápidos que os SSDs tradicionalmente usados em computadores. Além disso, as novas unidades de armazenamento também tem tamanho reduzido, e segundo a Samsung são menores do que um cartão microSD.

As novas memórias também são compatíveis com interface USB 3.0, que deve permitir que um filme Full HD de 90 minutos e 5GB seja transferido em cerca de 12 segundos. Ainda de acordo com a empresa, elas poderão armazenar até 47 filmes em Full HD. O mais provável, contudo, é que a Samsung esteja pensando no futuro, quando vídeos em 360 graus e imagens em realidade virtual – que ocupam muito espaço – serão mais comuns.

Sob essa perspectiva, o lançamento das novas memórias faz bastante sentido, já que, como nota o Engadget, a Samsung investe bastante em realidade virtual com o seu Gear VR. A empresa não ofereceu nenhuma estimativa de quando os novos chips poderão chegar a novos smartphones.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost