0
A dona de casa Vanessa Francisca Pereira, 33, está morando com os seis filhos em um casebre, feito com lona e lenções, no bairro Irineu Serra, próximo ao cemitério do Tancredo Neves.
Vanessa foi despejada da casa onde morava no bairro Tancredo Neves, pois o proprietário vendeu o imóvel e a nova dona não o aluga para o governo, alegando que conhece várias locatários que não recebem o pagamento do aluguel social há mais de cinco meses.
A dona que casa, que foi abandonada pelo marido e teve que cuidar sozinha dos 6 filhos, que morava em um local alagadiço, por isso foi beneficiada com aluguel social.
“Agora não tenho para onde ir com meus filhos, vieram várias pessoas aqui do governo, e me ofereceram um carro para pegar minhas coisas e levar para um quarteirão, mas para eu pagar, eles dariam um favor de carregar minhas coisas. Não tenho parentes aqui, sou sozinho, estou recebendo ajuda de vizinhos que sempre viram minha luta. A única coisa que quero é ter para onde ir com meus filhos, tenho um terreno, no bairro Defesa Civil, se eles pelo menos fizessem um barraco pequeno para mim, eu trabalho e vou aumentando aos poucos”, diz a mulher.
Entramos em contato com Secretaria de Estado de Habitação (Sehab), onde fomos informados, pela assistente social Fernanda Melo, que a secretaria não estava sabendo da situação de Vanessa.
“Não fomos comunicados, mas já estamos providenciando um lugar para ela, nós já estivemos lá e avaliamos a situação”, disse ela.